Série B: Novorizontino chega aos “mágicos” 45 pontos: “Meta batida”

“É mais uma meta batida, você ter na pior das hipóteses a Série B novamente, isso é fundamental até para nível de planejamento'

| FUTEBOL INTERIOR


Novorizontino se garante na Série B de 2024 (Foto: Gustavo Ribeiro-Novorizontino)

O Grêmio Novorizontino voltou a vencer pelo Brasileirão B na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, atingindo a meta de 45 pontos, para permanência na divisão em 2024. Com gols de Léo Tocantins e Ronaldo, um em cada tempo, o Tigre do Vale bateu o Ituano por 2 a 0, pela 26ª rodada da competição. Agora com 45 pontos, o time de Eduardo Baptista volta provisoriamente ao G4 (assumiu a vice-liderança) e foca suas atenções na sequência da competição em busca do inédito acesso à elite.

“É mais uma meta batida, você ter na pior das hipóteses a Série B novamente, isso é fundamental até para nível de planejamento, então era uma busca nossa e você bater isso faltando 12 rodadas, realmente é de se comemorar. Hoje fizemos algumas alterações, a gente sabia que a equipe do Ituano marcava muito forte por dentro, mas deixava os lados, e assim a gente praticamente construiu os dois gols e as outras chances', disse o técnico Eduardo Baptista.

O primeiro gol do Tigre do Vale saiu aos 17 minutos, Rômulo girou com categoria na meia esquerda e serviu Léo Tocantins que chutou para o gol, no alto. O goleiro Jefferson Paulino não conseguiu segurar, tentou se recuperar no lance, mas a bola cruzou a linha do gol, 1 a 0.

O meio-campista Rômulo quase marcou em duas oportunidades, uma já nos acréscimos do primeiro tempo, e outra no início da etapa final, mas errou o alvo. Quando acertou o goleiro do Ituano colocou em escanteio. Ronaldo entrou na etapa final no lugar de Jenison e fez o segundo do Aurinegro. Depois de acertar a trave do rival em jogada de escanteio, o camisa 9 do Tigre recebeu passe de Zé Mateus na direita da grande área e bateu cruzado para vencer o goleiro, dando números finais ao jogo, 2 a 0. O Novorizontino volta a campo dia 11 de setembro, uma segunda-feira, às 20h30, contra o Avaí, em Florianópolis.

“Foi uma grande vitória, um jogo difícil, o Ituano vinha de dois grandes resultados, contra times que estão brigando na parte de cima da tabela, no G4 (Criciúma e Sport), é um time que gosta de ter posse de bola, em alguns momentos conseguiram nos envolver, mas conseguimos marcar forte, criamos boas oportunidades e concluímos em gols. Já vínhamos de dois jogos de derrota, isso nos tirou do G4, então essa vitória nos dá um fôlego a mais e joga a pressão para os adversários', disse o volante Geovane, que retornou ao time após suspensão.

Por: Agência Futebol Interior, 30/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE