Estudiantes-ARG 1 (2) x (3) 0 Corinthians – Trave joga de preto e branco, Cássio brilha e Timão avança

Após perder a vantagem com um minuto de jogo, o Corinthians segurou o 1 a 0 do Estudiante-ARG no tempo normal e avançou nas penalidades por 3 a 2.

| FUTEBOL INTERIOR


Cássio pegou o pênalti de Rollheiser (Foto: Divulgação-Conmebol)

Em um jogo que o Estudiantes-ARG pressionou os 90 minutos, o Corinthians contou com uma grande atuação do seu goleiro Cássio na noite desta terça-feira, para avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Após perder a vantagem com um minuto de jogo no Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Timão segurou o 1 a 0 dos argentinos no tempo normal e avançou nas penalidades por 3 a 2. Em Itaquera, o Corinthians havia vencido por 1 a 0.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor de Fortaleza e América-MG, que se enfrentam na quinta-feira, no Castelão. No jogo da ida, o Fortaleza levou a melhor na Arena Independência por 3 a 1.

O duelo na Argentina começou da pior maneira para o Corinthians. Com menos de um minuto de bola rolando, Mauro Méndez acabou com a vantagem paulista, abrindo o placar, após pegar a sobra dentro da área. Cássio estava na bola, porém ela desviou em Lucas Veríssimo e enganou o goleiro corinthiano. O Corinthians ficou preso na pressão do Estudiantes e não conseguia sair jogando.

Rollheiser parou no Cássio duas vezes. Se a bola passasse pelo goleiro do Corinthians a trave ajudou o time do Parque São Jorge. Benedetti e Rollheiser acertaram o pé da baliza esquerda, em sequência. Com Renato Augusto de centroavante, o time paulista ficou sem alguém para segurar a posse da bola e distribuir a jogada. As saídas eram quase sempre pelos lados, principalmente com Romero, que não obteve sucesso em nenhuma tentativa.

A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. Sem sair da pressão do Estudiantes, o Corinthians ficou novamente acuado no campo de defesa. Após bate e rebate na área, Rollheiser carimbou a trave novamente. Aos poucos, o Estudiantes foi se cansando e o Corinthians chegou a ter mais a posse de bola no ataque. Com a entrada de Yuri Alberto, Renato Augusto voltou para o meio campo e acionou Wesley, que era o jogador mais agudo do Corinthians.

Mesmo assim, quando o Estudiantes voltava ao ataque, o Corinthians sofria. Cássio estava sendo o diferencial da equipe, defendo outro chute de Rollheiser e Sosa. Além do Camisa 12, a trave salvou o Corinthians pela quarta vez, desta vez em chute de Ascacíbar. Suportando a pressão dos argentinos, o Corinthians só foi conseguir uma finalização de perigo nos acréscimos, com Giuliano. Bem defensivamente, o time paulista segurou a vantagem até o apito final e a decisão foi para os pênaltis. 

Nas cobranças, Sosa e Fábio Santos abriram com 100%. Em seguida, Cássio defendeu o pênalti de Rollheiser, mas Giuliano parou no goleiro argentino. Lollo parou no travessão e Fausto Vera colocou o Corinthians em vantagem. Mauro Méndez e Matías Rojas converteram a quarta cobrança. Na quinta e última, Ascacíbar parou no travessão e o Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana. 

Virando a chave, o Corinthians volta a campo no domingo, no dérbi contra o Palmeiras, às 16h00, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por: Agência Futebol Interior, 29/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE