Lesionado, Dudu encerra temporada com três gols e sete assistências pelo Palmeiras

| GAZETA ESPORTIVA


Uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco colocaram um fim na temporada de 2023 de Dudu. O ídolo do Palmeiras irá passar por cirurgia nos próximos dias e não deve mais vestir a camisa do clube palestrino no atual ano.

Durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro — vencida por 1 a 0 pelo time da casa, no Allianz Parque —, o 'Baixola' sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido. Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.

Assim sendo, as contusões colocaram fim a um ano discreto de Dudu vestindo a camisa do Palmeiras. O 'Baixola' viveu grande jejum durante a temporada e termina 2023 com somente três gols marcados e sete assistências distribuídas.

O primeiro tento da temporada só foi sair no dia 7 de maio, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Na goleada por 5 a 0 diante do Esmeraldino, o camisa 7 voltou a balançar as redes — o que não acontecia desde novembro de 2022, contra o Fortaleza, também pelo Campeonato Brasileiro.

Após cinco jogos, o ídolo do Palmeiras retornou às estatísticas. Desta vez, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão — o embate terminou empatado em 1 a 1.

O terceiro e último gol de Dudu em 2023 foi no dia 8 de julho, diante do Flamengo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

O 'Baixola' deu assistências contra Inter de Limeira (Paulistão), Água Santa (Paulistão), Cuiabá (Brasileirão), Vasco (Brasileirão), Coritiba (Brasileirão), Bolívar (Libertadores) e Deportivo Pereira (Libertadores).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE