Sul Americana
Estudiantes x Corinthians – Para se manter vivo na temporada
Timão sonha com título continental para disputar a Libertadores do próximo ano
| FUTEBOL INTERIOR
Depois de vencer o Estudiantes em casa pelo placar magro de 1 a 0, o Corinthians tem um desafio ainda maior para se manter na Copa Sul-Americana. Chegou a vez de visitar os argentinos, no estádio Jorge Luis Hirschi, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental. A bola rola para o clássico entre brasileiros e argentinos nesta terça-feira (29), às 21h30.
Com a desvantagem de 1 a 0, o Estudiantes chega para a partida com o objetivo de vencer o Timão por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples dos argentinos, a decisão será nos pênaltis. Na Sul-Americana, o time se classificou em segundo no Grupo C, junto com o Red Bull Bragantino, deixando para trás Tacuary e Oriente Petrolero. Para chegar nas quartas, os argentinos derrotaram o Barcelona SC, do Equador, e o Goiás.
O Corinthians chegou na Sul-Americana após a eliminação para a Libertadores. O que muitos viam como um prêmio de consolação virou a principal esperança do time na temporada. Fazendo uma campanha ruim no Brasileirão, o título continental é tudo que o Timão precisa para terminar a temporada na Libertadores, já que foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o rival São Paulo. O time paulista venceu Universitário, do Peru, e Newell ‘s Old Boys nas fases anteriores.
Diante de resultados ruins na Copa da Liga Profissional e com baixa possibilidade de disputar a Libertadores da próxima temporada pelo Campeonato Argentino, o Estudiantes vai com tudo para cima do Corinthians. O técnico do clube, Eduardo Domínguez, avaliou a importância do duelo e afirmou que a competição continental é a prioridade do clube nesta temporada.
“Todo mundo está pensando na terça-feira, não só eu. Eles te param na rua e te fazem lembrar, como se tivéssemos esquecido o quanto isso é importante. Sabemos que é uma instância decisiva e temos que cuidar dos jogadores. Compreender as cargas físicas e emocionais. Depois do que vivemos contra o Belgrano, não íamos insistir novamente e, em plena fase da Copa Sul-Americana, demos prioridade ao descanso e aos meninos, que tenham minutos e mostrem”, disse.
O Corinthians chega para a decisão com uma dúvida na defesa. Depois da venda de Murillo, que fechou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou alguns testes, mas não confirmou quem vai começar jogando.
Titular, Gil pode fazer dupla de zaga com Lucas Veríssimo ou Caetano. Como alternativa também aparece Bruno Mendez, mas deve ser titular e atuar na lateral-direita. Lesionado, Fagner não joga. Assim como Roni, que trata de um problema no tornozelo direito.,
Em caso de classificação, o Timão vai garantir US$ 800 mil em premiação (cerca de R$ 3,9 milhões). Para isso acontecer, um empate basta na Argentina. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Fortaleza e América-MG na semifinal.
“A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado”, avaliou Luxemburgo.
Por: Agência Futebol Interior, 28/08/2023
LEIA MAIS

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 5 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 5 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 5 horas