Polícia Civil localiza em Dourados, cabine e peças de caminhão roubado no ano passado no Paraná

| PC/MS


2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS localizou, nesta sexta-feira, 25/08, uma cabine e peças de um caminhão que foi roubado no Paraná, em 2022. Um homem foi preso em flagrante pela receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

De acordo com as apurações feitas, os investigadores receberam informações de que parte da Scania poderia estar sendo ocultada em Dourados. Diante disso, foram realizadas diligências, até que a cabine e algumas partes foram localizadas em uma via paralela à BR-163, no Jardim Alhambra.

Os sinais identificadores estavam todos apagados, incluindo numeração nos vidros e na barra da porta. No decorrer da apuração, a equipe conseguiu localizar testemunhas e outros elementos informativos que apontaram para dois responsáveis por terem tentado dispensar as partes do caminhão naquele local.

A investigação, assim, apontou para o proprietário e o gerente de uma recuperadora de veículos, que haviam utilizado um guincho para jogar as peças na rua após saberem que equipes policiais estavam tentando localizá-las. No interior da recuperadora, a equipe ainda localizou mais algumas partes do veículo que haviam sido deixadas para trás e seriam utilizadas em reformas de outros caminhões.

O gerente, um homem de 39 anos, foi detido e preso em flagrante. Já o responsável da empresa, um homem de 45 anos, fugiu e não foi localizado até o término dos procedimentos criminais.

As investigações prosseguem para a localização de outras peças do veículo roubado e elucidar por completo o crime e identificar demais envolvidos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE