Palmeiras 1 x 0 Vasco – Golaço de Veiga define jogo difícil

Cruzmaltino segue na zona do rebaixamento junto com América-MG, Coritiba e Santos

| FUTEBOL INTERIOR


Veiga brilha em cobrança de falta e Palmeiras vence Vasco no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Vasco fizeram um jogo bastante disputado na noite deste domingo (27), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Raphael Veiga, o time paulista venceu pelo placar de 1 a 0 e aumentou a crise dos adversários, que seguem ocupando a zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 40 pontos e manteve a segunda colocação, atrás apenas do líder isolado Botafogo, que tem 51. Com apenas 16, o Vasco ocupa a 18ª posição e divide o Z-4 com América-MG, Coritiba e Santos.

Em campo, o Palmeiras começou colocando pressão no Vasco. No início da partida, Rony passou pela marcação e colocou Léo Jardim na partida, que fez grande defesa. O time paulista levou perigo em jogadas pelas laterais, mas não teve sucesso nas finalizações.

O Vasco mostrou força a partir dos 15 minutos, com jogadas de Lucas Piton e boas participações de Vegetti no comando de ataque. Mesmo longe de casa, o clube carioca chegou ao gol com Paulinho, mas após análise do VAR, o árbitro marcou impedimento no início da jogada. Nos minutos finais, Dudu se machucou e deu lugar para Breno Lopes.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou ditando o ritmo da partida e chegando com perigo em jogadas de Raphael Veiga e Artur. O gol do jogo aconteceu aos 19 minutos, quando Veiga aproveitou cobrança de falta e acertou o ângulo de Léo Jardim, que estava no canto certo, mas não conseguiu defender.

Mesmo com o placar adverso, o Vasco não teve forças para chegar com perigo na defesa do Palmeiras e o jogo seguiu para a reta final com muita disputa. Nos acréscimos, o clube carioca subiu para o campo de ataque e deixou espaços, que não foram bem aproveitados pelos paulistas.

Praticamente classificado, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30), para enfrentar o Deportivo Pereira, novamente em casa, pelas quartas de final da Libertadores. O Vasco faz um confronto direto contra o Bahia, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por: Agência Futebol Interior, 27/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE