Ponte Preta x Londrina – Briga na parte baixo da tabela da Série B

Macaca precisa vencer para ganhar distância da zona do rebaixamento

| FUTEBOL INTERIOR


Ponte Preta enfrenta Londrina pela Série B (Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

Ponte Preta e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira (25), em jogo importante para os dois times na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 25ª rodada, será realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com 28 pontos, a Ponte Preta ocupa a 14ª colocação e se aproximou da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos da Macaca, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória.

A situação do Londrina é ainda pior. O time tem 19 pontos e está em penúltimo lugar, melhor apenas que o ABC, que ocupa a lanterna da Série B. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e um triunfo.

Para a partida, a Macaca não poderá contar com os suspensos Caíque França, Artur e Léo Naldi. Por outro lado, o meio-campista Elvis, o atacante Everton e o lateral-esquerdo Gabriel Silva estão disponíveis para o técnico Pintado.

No gol, Pedro Rocha disputa uma vaga com Pedrão e Lucas Ribeiro. Na esquerda, o treinador poderá improvisar Mailton, enquanto Gabriel Silva briga por uma vaga para ser titular. Lucas Nathan, Elvis e Ramon Carvalho podem pintar na vaga de Léo Naldi.

“A gente fica satisfeito, mas não acomodado. Temos um jogo muito importante na próxima sexta-feira. Fazer o time crescer contra um adversário do tamanho do Ceará tem sabor especial, mas com os pés no chão. Ainda tem muita coisa pela frente”, disse Pintado após empate fora de casa contra o Ceará.

O Londrina deve ter algumas mudanças no time que enfrenta a Ponte Preta. Para o jogo, o técnico Eduardo Souza terá o retorno do lateral-direito Ezequiel, que cumpriu suspensão. As principais dúvidas estão no meio e no ataque.

Iago Dias deve voltar a atuar no ataque, enquanto Peu pode ir para o banco de reservas. Higor Leite e Fabrício Baiano disputam uma vaga no meio. Lucas Coelho e Everton brigam para jogar no ataque.

Paulinho Moccelin está liberado e conta com o apoio do treinador para seguir no time titular do Londrina.

“Às vezes você não está bem em alguma determinada função técnica ou tática, mas você compensa em outros fatores. Paulinho tem compensado. A gente sabe da qualidade dele e dos momentos que ele viveu aqui. Temos conversado muito com ele porque precisamos muito dele, é um líder técnico da nossa equipe”, disse Eduardo Souza.

Por: Agência Futebol Interior, 24/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE