“Live” promove encontro histórico de comunicadores

| REDAçãO


Silva Junior, Germano, Edgar, Marcos Rodrigues e Odir> Divulgação

Grandes comunicadores do rádio douradense puderam participar de um grande encontro na noite dessa quinta-feira (25), numa live promovida pelo Gazeta MS e Rádio Javé, com mediação do jornalista Silva Júnior. Foram momentos de diversão, alegria e muita nostalgia reunindo grandes amigos do passado e os colocando, lado a lado, de uma forma que eles jamais imaginariam ser possível na época que eram titulares em emissoras douradenses e de outros locais.
Num mesmo espaço estavam juntos Edgar Martins (hoje morando em Bauru-SP), Germano Dansiguer (residente na Bahia), Odir Pedroso (Dourados), Marcos Rodrigues (Rio Brilhante), numa conversa com Silva Júnior.
Durante o bate-papo descontraído, lembranças vieram à tona, como por exemplo o local onde trabalharam e como se desenvolviam os projetos profissionais. Germano Dansiguer foi o titular do programa de jornalismo Fatos e Notícias, de 1966 a 1973, pela Rádio Clube, onde também trabalhou e era a “Voz Padrão” Edgar Martins. “Estive em grandes emissoras brasileiras, mas isso não me deixa maior do que ninguém e em Dourados foram tempos inesquecíveis”, aponta Edgar.
Outro grande profissional que participou da live foi Marcos Rodrigues. Que a mais de três décadas e meia, ininterruptamente atua na mesma emissora; a Rádio Difusora de Rio Brilhante.
Quem construiu toda uma carreira no rádio foi Odir Pedroso, que passou por diversos posto, de sonoplasta a locutor sertanejo, de comentarista a noticiarista. “O rádio se confunde com a minha vida e estar aqui junto com velhos amigos é viver um momento mais do que histórico; estou emocionado e só tenho a dizer que agradeço por tudo que eu vivi e em especial por estar aqui neste grande reencontro”, disse Odir Pedroso.
No geral, diz Silva Júnior,” excetuando Marcos Rodrigues, que tem raízes fincadas em Rio Brilhante, eles afirmaram os melhores anos da vida passaram em Dourados”, e por isso a importância de se resgatar à lembrança esses profissionais que fizeram aqui uma verdadeira escola radiofônica”,

 

Assista: https://www.facebook.com/jonas.alvesdasilva



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE