LDU x São Paulo – Tricolor inicia corrida por classificação para semifinal

Times se enfrentam pela primeira rodada das quartas no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito

| FUTEBOL INTERIOR


São Paulo encara LDU pela Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

LDU e São Paulo fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (23). A partida será realizada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Com isso, o time brasileiro terá a oportunidade de decidir a eliminatória no Morumbi.

A LDU chega para este jogo com duas vitórias, dois empates e uma derrota no recorde de cinco jogos. Pela Sul-Americana, o time se classificou em primeiro com 12 pontos no grupo que tinha o Botafogo, líder isolado do Brasileirão. Nas oitavas de final da competição continental, o clube eliminou o Ñblense por 4 a 3 nos pênaltis.

O São Paulo também se classificou em primeiro no seu grupo. Com 16 pontos, o time somou cinco vitórias e um empate na fase inicial da Sul-Americana. Antes de chegar nas quartas, o time brasileiro passou pelo San Lorenzo após perder de 1 a 0 na Argentina e vencer por 2 a 0 no Morumbi. Nos últimos cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota.

A principal novidade na LDU é o centroavante conhecido do futebol Brasileiro Paolo Guerrero. Em baixa antes de se transferir para o Equador, o atacante já estreou marcando, na classificação diante do Ñublense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A chegada do experiente jogador arrancou elogios dos companheiros de time. “Ele caiu muito bem no grupo, é um jogador importante para nós e além disso é uma excelente pessoa, humilde. Paolo é um jogador que temos que buscar mais, creio que não estamos buscando tanto”, disse o atacante argentino Lisandro Alzugaray.

O São Paulo não poderá contar com o volante Pablo Maia, que se recupera de uma indisposição estomacal. Com isso, o técnico Dorival Júnior trabalha com a possibilidade de colocar Luan. Outro que pode começar jogando é Gabriel Neves, enquanto Jhegson Méndez corre por fora pela vaga.

Na frente, Luciano está de volta e terá que disputar posição com Wellington Rato, um dos destaques da classificação do São Paulo na Copa do Brasil diante do Corinthians. Notícia boa mesmo para os tricolores é a presença de Lucas Moura no time, que também terá James Rodríguez no banco de reservas.

“Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”, disse o auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, sobre o momento de James.

Por: Agência Futebol Interior, 23/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE