Norwich oficializa a contratação do meia Pedro Lima, emprestado pelo Palmeiras

| GAZETA ESPORTIVA


O Norwich, da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Pedro Lima. O jovem jogador foi emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano que vem.

Antes de ceder Pedro Lima, destaque e capitão do time sub-20, o Verdão renovou o contrato do atleta até o fim de 2026. A ideia é que ele ganhe experiência no futebol europeu, retorne e defenda a equipe principal, comandada por Abel Ferreira.

O meia também desejava se transferir e entende que este é um passo necessário em sua carreira. Ele estava no limite da idade para atuar pelo sub-20 e não tinha espaço no grupo profissional, que já possui dois volantes da base no elenco (Gabriel Menino e Fabinho).

Em chegada à Inglaterra, Pedro Lima se mostrou contente com a oportunidade de jogar fora do Brasil. Lá, ele se juntará ao brasileiro Gabriel Sara, ex-jogador do São Paulo.

'Estou muito empolgado, é um clube incrível. Estou muito feliz por chegar aqui e vestir essa camisa. Isso é muito especial para mim. Vi que (Gabriel) Sara tem sido incrível aqui, é um clube que usa muitos jogadores jovens, então para mim isso é muito bom', comentou.

'É a minha primeira experiência no futebol fora do Brasil. O futebol da Inglaterra é famoso por ser um dos melhores do mundo, vai ser uma grande experiência e espero me dar bem aqui', concluiu.

Pedro chegou ao Palmeiras em 2016, com 12 anos. Versátil, ele se firmou como segundo volante e ganhou notoriedade no ano passado. No início de 2023, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 pela primeira vez.

Na base alviverde, o atleta conquistou a Copinha (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2022), a Copa do Brasil sub-20 (2022), Campeonato Paulista sub-20 (2021), Copa do Brasil sub-17 (2019), Supercopa sub-17 (2019) e Campeonato Paulista sub-13 (2016).

Em 2022, o meia fez 37 jogos e sete gols pelo sub-20. A atual temporada é mais artilheira, com 12 tentos em 29 partidas. Pedro Lima fez sua estreia no profissional do Palmeiras neste ano, no duelo contra o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE