CBF acata pedido do Guarani e muda o horário do Dérbi 206. Veja a nova data!

O Dérbi 206 terá cobertura completa do PORTAL FUTEBOL INTERIOR

| FUTEBOL INTERIOR


Dérbi 206 tem nova data marcada! (Foto: Diego Almeida-Ponte Preta)

Antes marcado para a sexta-feira, às 21h30, a CBF acatou um pedido do Guarani e mudou a data do duelo contra a Ponte Preta, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o Dérbi 206 será disputado no sábado, às 18h00, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O horário incomum não havia agradado a torcida Bugrina, que protestou contra a decisão da CBF. Para os torcedores, o horário afastaria o público do estádio. A pressão surtiu efeito, e a diretoria começou a agir nos bastidores no dia seguinte.

Para alterar a data, foi necessário convencer a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a emissora responsável pelos direitos de transmissão do dérbi 206. O clássico deve registrar o maior público do Brinco de Ouro desta temporada.

O Dérbi 205, do primeiro turno, aconteceu num domingo, às 18h00, no Moisés Lucarelli. O clássico terminou empatado por 1 a 1.

Antes de encarar a Ponte Preta pela Série B, o Guarani joga contra Sampaio Corrêa, enquanto a Macaca atua contra o Londrina na competição nacional. 

Por: Agência Futebol Interior, 22/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE