Criciúma 1 x 0 Vila Nova – Vizeu marca, Gustavo pega pênalti e Carvoeiro entra no G-4

Guilherme Parede errou o pênalti que poderia deixar o Vila Nova no G-4

| FUTEBOL INTERIOR


Criciúma derrota o Vila Nova. Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Com gol de Felipe Vizeu e pênalti defendido pelo goleiro Gustavo, o Criciúma entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada. O time goiano acabou deixando a zona de acesso.

Com o resultado, o Criciúma subiu para o terceiro lugar, com 44 pontos, atrás de Vitória (47) e Sport (45). O Juventude fecha o G-4, com 43. Já o Vila Nova acabou caindo para o sexto lugar, com 42.

TIGRE CATARINENSE NA FRENTE!

O jogo começou lento com as duas equipes se estudando. O Criciúma aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa e acabou abrindo o placar aos 21 minutos. Felipe Vizeu recebeu dentro da área, dominou com estilo e acertou um bonito chute de perna direita para fazer 1 a 0.

O Vila Nova acordou após o gol do adversário e respondeu aos 26. Após cobrança de falta de Lourenço, Igor Henrique desviou e mandou rente à trave. O time goiano esboçou uma pressão no fim, mas acabou indo para o intervalo atrás do marcador.

QUE SUFOCO!

O segundo tempo foi sonolento. Com a vantagem, o Criciúma passou a administrar o resultado e abriu mão de atacar. Sem conseguir encontrar espaço na defesa rival, o Vila Nova não conseguiu criar e só arriscou em chutes de longa distância.

O Vila Nova cresceu no fim e perdeu grande oportunidade aos 45 minutos, quando Hiago apareceu livre dentro da área do Criciúma e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Rômulo salvou em cima da linha.

O Criciúma parecia que tinha o controle do jogo, mas resolveu se complicar. Éverton Brito invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo, pênalti. Guilherme Parede foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Gustavo, que confirmou os três pontos para o time carvoeiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará no sábado, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 15h45, o Vila Nova recebe o CRB, no OBA, em Goiânia (GO).

Por: Agência Futebol Interior, 22/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE