Goiás 1 x 1 Athletico – Vitor Roque marca, mas Furacão cede empate e fica em 6º

Ambos os clubes chegam a seis jogos sem derrota na competição

| FUTEBOL INTERIOR


Vitor Roque marcou um golaço. Foto: athletico.com.br

O Athletico-PR perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão ao ceder o empate por 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, pela 20ª rodada. O time paranaense foi levemente superior, mas perdeu fôlego no segundo tempo e sofre a igualdade no fim.

Com o resultado, o Athletico acabou ficando na sexta posição, com 32 pontos, atrás de Botafogo (48), Palmeiras (37), Flamengo (35), Fluminense (34) e Grêmio (33). O Goiás é o 15º, com 23, dois a mais do que o Santos, 17º.

FURACÃO NA FRENTE!

O jogo começou com emoção logo de cara. Aos nove minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Goiás após um toque de mão de Cacá, em cruzamento de Allano. No entanto, o VAR foi acionado e, depois da verificação, o lance acabou sendo anulado. A polêmica irritou os torcedores, que não pouparam em xingamentos.

Ao mesmo tempo que o Goiás caiu de produção após a decisão da arbitragem, o Athletico cresceu e criou boas oportunidades de gol. De tanto insistir, o time paranaense abriu o placar. Aos 38, Vitor Roque recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou com o pé direito. A bola entrou no ângulo.

Atrás do placar, o Goiás precisou voltar ao ataque. O time esmeraldino tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas na melhor oportunidade, Hugo cobrou falta rente à trave.

EMPATE ESMERALDINO

No segundo tempo, o Athletico tentou definir o duelo assim que voltou para o campo. Aos seis minutos, Erick cruzou para Khellven. O lateral chutou à queima-roupa de Tadeu, e viu o goleiro fazer um milagre para salvar o Goiás.

Mais acuado, o Goiás ameaçou nas bolas alçadas para dentro da área. Bruno Melo e Edu tentaram, mas sem sucesso. Já o atacante  João Magno colocou o goleiro Bento para trabalhar. 

Nos minutos finais, o Goiás cresceu e chegou ao empate graças às mudanças de Armando Evangelista. Aos 35, Alisson recebeu dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado para superar Bento. O próprio atacante teve a chance de fazer o gol da virada, mas cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Corinthians no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No domingo, às 18h30, o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Por: Agência Futebol Interior, 21/08/2023