Portuguesa-RJ 3 x 1 Patrocinense-MG – Marcelo Toscano brilha e classifica Lusa Carioca

Atacante Marcelo Toscano converte três penalidades, garante vitória da Lusa carioca por 3 a 1 e time enfrentará o Caxias na próxima fase

| FUTEBOL INTERIOR


Marcelo Toscano brilha e faz três gols de pênalti

Com um hat-trick de pênaltis do atacante Marcelo Toscano, a Portuguesa passou pelo Patrocinense ao vencer por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Série D. Como o jogo de ida tinha empatado sem gols, a Lusa carioca avançou às quartas de final da competição nacional, enquanto o time mineiro está eliminado.

A Portuguesa abriu o placar logo cedo, aos 10 minutos de jogo. O próprio Marcelo Toscano foi quem sofreu pênalti do goleiro Cairo, que só foi marcado após pedido de revisão do VAR. O segundo saiu aos 23 minutos, após o lateral-esquerdo Yuri ser derrubado ao invadir a área. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para tirar da direção da meta.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Patrocinense descontando, logo aos 2 minutos, com um belo gol do lateral Ronaldo, que acertou chute muito forte de fora da área. Porém, aos 37 Toscano voltou a marcar em cobrança de pênalti para confirmar a classificação da Lusa.

Já na reta final, aos 37, Dodô roubou a bola no campo de ataque e foi parado com falta pelo zagueiro Danilo, da equipe mineira. Marcelo Toscano, com categoria, deslocou o goleiro Cairo e cobrou à meia altura, no canto esquerdo. 3 a 1, hat-trick do experiente atacante, de 38 anos, e Lusa a dois jogos do acesso.

PRÓXIMO CONFRONTO

A Portuguesa-RJ encara o Caxias-RS nas quartas de final. Como tem melhor campanha na classificação geral, a Lusa fará o segundo jogo na Ilha do Governador.

Nas quartas de final, os cruzamentos serão decididos com base nas campanhas de cada time. A equipe com melhor campanha geral enfrenta o oitavo; o segundo encara o sétimo; o terceiro duela com o sexto; e o quinto pega o sexto. Os quatro semifinalistas da Série D conseguem a promoção para a Terceira Divisão do futebol brasileiro em 2024.

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2023