NBA divulga calendário e irá começar com duelo entre Lakers e Nuggets

| ESPN


A temporada 2023-24 da NBA começará em Denver, onde o atual campeão Nuggets irá erguer sua faixa de campeão na Ball Arena pela primeira vez na história da equipe antes de jogar contra o Los Angeles Lakers.

A liga divulgou seu calendário para a próxima temporada na tarde de quinta-feira.

A defesa do título do Denver começará na terça-feira, 24 de outubro, contra o time que derrotou nas finais da Conferência Oeste. No que será a 21ª temporada da lendária carreira de LeBron James, os Lakers esperam retornar às finais pela primeira vez desde a conquista do título em 2020.

Esse jogo, ao contrário de um jogo da Conferência Leste, como costuma acontecer, abrirá a programação nesta temporada porque a NBA tem outro grande jogo de rivalidade a seguir. O novo Phoenix Suns, apresentando Bradley Beal ao lado de Kevin Durant e Devin Booker, visitará o Golden State Warriors e Chris Paul, que jogará sua primeira partida pelo seu novo time contra o antigo.

Na quarta-feira, será a vez de Victor Wembanyama fazer sua estreia pelo San Antonio Spurs diante de Luka Doncic e o Dallas Mavericks.

O dia de Natal verá mais uma vez a NBA com cinco jogos. A lista começa com o Milwaukee Bucks contra o New York Knicks, seguido pelo Golden State indo para Denver e Boston Celtics visitando o Lakers. O feriado chega ao horário nobre com o Philadelphia 76ers contra o Miami Heat, e depois Dallas contra Phoenix, com Kyrie Irving enfrentando o ex-companheiro do Brooklyn, Kevin Durant.

A programação da NBA contabiliza apenas 80 jogos para cada equipe, em oposição aos 82 jogos padrão. Isso porque os dois jogos restantes serão decididos de acordo com a forma como o torneio inaugural da temporada, que começa em novembro, será disputado. A NBA anunciou o cronograma da fase de grupos para o torneio da temporada em outro especial na terça-feira.

A liga disse que as equipes terão uma média de 14 jogos em dias consecutivos nesta temporada, incluindo nove envolvendo viagens para um dos jogos. No geral, os back-to-backs aumentaram ligeiramente em relação à última temporada (13,3) devido ao torneio da temporada, mas nenhum desses jogos do torneio acontecerá na segunda noite de um back-to-back.

Também não há ocorrências de quatro jogos em cinco noites no calendário, que os times lutaram para eliminar.