São Paulo x Botafogo – Times se enfrentam em bom momento na temporada

Líder, clube carioca joga para aumentar distância na primeira colocação

| FUTEBOL INTERIOR


São Paulo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Em jogo que promete ser bastante disputado, São Paulo e Botafogo se enfrentam na tarde deste sábado (19), no Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado às 16h.

Em grande fase, o Botafogo é líder isolado do Brasileirão, com 47 pontos nas primeiras 19 partidas disputadas. Os cariocas entram em campo também para defender longa invencibilidade, já que não perdem desde o dia 3 de junho, quando foram derrotados fora de casa por 1 a 0 diante do Athletico-PR. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates.

No meio da tabela, ocupando a nona posição, o São Paulo chega para o jogo tendo a certeza de que pode terminar a temporada de forma positiva. Depois da classificação na Sul-Americana e da confirmação da vaga na final da Copa do Brasil, o Tricolor quer iniciar uma arrancada na principal competição do calendário brasileiro. Nos últimos cinco jogos pela Série A, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Para o jogo, os atletas Galoppo, Igor Vinicius, Erison, David, Caio Paulista e Patryck devem desfalcar o time do técnico Dorival Júnior por lesão. O atacante Luciano, que cumpriu suspensão diante do Corinthians na Copa do Brasil, pode retornar ao time. Alan Franco, Rodrigo Nestor e Wellington Rato levaram o terceiro amarelo e não jogam.

Suspenso, o técnico Dorival Júnior não estará na beira do campo. O São Paulo será comandado na partida pelo auxiliar Lucas Silvestre. O zagueiro Nahuel Ferraresi, que realizou uma cirurgia no joelho direito, pode voltar a ser relacionado e ser uma opção no banco de reservas.

Um dos responsáveis pela classificação do São Paulo na Copa do Brasil, o atacante Lucas Moura falou sobre os motivos que fizeram ele aceitar voltar a defender o Tricolor.

“Diversos fatores fizeram a gente tomar essa decisão de voltar para o Brasil e para o SP. Primeiro, o momento do clube. Depois da classificação contra o Palmeiras eu comecei a receber uma enxurrada de mensagens nas redes sociais. O torcedor invadiu a minha rede social, da minha esposa. Isso mexeu muito com a gente. A gente orando, conversando com Deus, tocou muito nosso coração, ficar esse período aqui, pelo menos até janeiro. E tentar conquistar um título, trazer essa tão sonhada Copa do Brasil, viver esse momento com o clube”, pontuou.

O atacante Diego Costa pode estrear com a camisa do Botafogo diante do São Paulo. O técnico Bruno Lage testou o centroavante entre os titulares e ele deve ir para o jogo. Após a saída de Sauer, Luís Henrique e Júnior Santos disputam uma vaga no time. Victor Sá deve atuar no lado direito.

Para o jogo, o lateral-esquerdo Marçal estará de volta. Ele desfalcou o time na vitória diante do Internacional pelo placar de 3 a 1. Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares segue se recuperando de lesão e não joga. Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Pires seguem de fora.

Diego Costa rasgou elogios aos companheiros de time em entrevista coletiva de apresentação.

“Não vou mentir. No começo do Brasileirão não acompanhei quase nada, estava de férias. Depois quando as coisas começaram a acontecer você tem interesse de saber o motivo de tudo estar acontecendo… O time é muito sólido. O goleiro e a defesa dão muita confiança para todo mundo lá da frente ter confiança de fazer o que está acontecendo”, disse.

Por: Agência Futebol Interior, 18/08/2023