Vitória 2 x 0 Botafogo-SP – Leão acirra briga pelo topo da Série B

O destaque da partida foi o atacante Zé Hugo, com duas assistências. O curioso é que ele saiu do banco de reservas e definiu o jogo

| FUTEBOL INTERIOR


Léo Gamalho abriu caminho da vitória. Foto: ECV

O Vitória continua firme na luta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada. Com isso, deu mais um passo rumo ao acesso.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 47 pontos, dentro do G-4. O Botafogo, por sua vez, conheceu o seu quinto tropeço consecutivo. O time de Ribeirão Preto soma 33 e começa a ficar longe da zona de acesso.

MORNO

Tentando voltar a vencer na competição, o Botafogo adotou a cautela para enfrentar o Vitória. O time de Ribeirão Preto jogou no contra-ataque, mas não deixou de ameaçar o rival. O primeiro teve poucas oportunidades de gol, a melhor com o próprio clube de Ribeirão Preto. Aos 35 minutos, Pedro Rodrigues ficou com a bola na marca do pênalti e jogou rente à trave.

Do outro lado, o Vitória teve a posse de bola e o domínio da partida, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances criadas, muito menos em gol. O time baiano acertou a meta defendida por Matheus Albino em apenas duas oportunidades, mas sempre de longe. O goleiro fez ótima defesa em arremate de Matheusinho, aos 37.

DEU LEÃO

No segundo tempo, o panorama mudou. O Vitória foi mais incisivo e se aproveitou da festa de seus torcedores para pressionar o Botafogo. Aos 17 minutos, brilhou a estrela do técnico Léo Condé. Ele colocou Zé Hugo no jogo. Na primeira jogada, ele partiu para cima dos defensores e tocou para Léo Gamalho, que arriscou. A bola desviou e enganou o goleiro Matheus Albino.

E a noite era de Zé Hugo. Aos 25, ele puxou o contra-ataque, invadiu a área e deu de bandeja para Iury Castilho ampliar.  Em vantagem, o Vitória passou a administrar o resultado e não sofreu pressão do Botafogo, que sentiu o golpe e não conseguiu revertê-lo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória volta a campo no domingo (27), às 18h, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GP). Na segunda-feira (28), às 20h, o Botafogo recebe o ABC, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Por: Agência Futebol Interior, 18/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE