Primeiro time do acesso em Santa Catarina sairá neste sábado

Os vencedores destes dois confrontos, além do acesso, garantem vaga na disputa do título de campeão catarinense da Série B

| FUTEBOL INTERIOR


Rodrigo Casca é o treinador do Nação 

O primeiro time a conquistar o acesso para a elite do futebol catarinense de 2024 será conhecido neste sábado no confronto entre o Nação e o Guarani de Palhoça, que acontecerá às 16 horas na Arena Joinville pelo Campeonato Catarinense da Série B. 

O Portal Futebol Interior vem acompanhando essa competição desde o início e apresentando detalhes a cada rodada. 

NAÇÃO TEM MELHOR CAMPANHA QUE O GUARANI DE PALHOÇA

Como houve empate em 0 a 0 no “jogo de ida', disputado na semana passada em Palhoça, o Nação joga por um novo empate contra o Guarani já que tem melhor campanha.

Time novo no futebol catarinense, o Nação começou a disputar competições profissionais em 2019, é o favorito. Sob o comando do treinador Rodrigo Casca, a equipe vem mesclando jovens promessas com jogadores experientes. 

SANTA CATARINA E INTER DE LAGES DECIDEM A VAGA NO DOMINGO

A outra vaga no acesso será conhecida no domingo, às 15 horas, na cidade de Rio do Sul, quando o Santa Catarina terá que vencer por dois gols de diferença do Inter, já que no “jogo de ida', em Lages, o Inter venceu por 4 a 2. 

Na primeira fase, o também novato Santa Catarina foi o time de melhor campanha, tendo terminado em primeiro lugar com 16 pontos ganhos, mesmo número de pontos que o Nação, que ficou em segundo lugar em razão do saldo de gols. 

ACESSO E DISPUTA PELO TÍTULO

Os vencedores destes dois confrontos, além do acesso, garantem vaga na disputa do título de campeão catarinense da Série B, que será decidido em duas partidas.

REGULAMENTO DA SÉRIE B CATARINENSE É MOTIVO DE CHACOTA 

O Campeonato Catarinense da Série B começou no dia 27 de maio e teve uma primeira fase com turno único em que nove equipes disputaram apenas para saber quem seria o time rebaixado, que acabou sendo o Caçador.

Com um mínimo de inteligência e boa vontade, as datas desta competição poderiam ter sido melhor distribuídas, valorizando a competição. 

Campeonato Catarinense – Série B

Semifinais – Jogos de Ida

Domingo – 13/08/23a

Inter de Lages 4 x 2 Santa Catarina Guarani 0 x 0 Nação

Jogos de volta Sábado – 19/08/23

15:00 hs – Nação x Guarani Domingo – 20/08/23

15:00 hs – Santa Catarina x Internacional

Por: Agência Futebol Interior, 18/08/2023