Ferroviário-CE x Nacional-PB – Naça encara melhor mandante

Ferroviário e Nacional entram em campo às 17h deste domingo (20), pelo jogo da volta das oitavas de final

| FUTEBOL INTERIOR


Nacional e Ferroviário empatam sem gols (Foto: Lenilson Santos)

O Ferroviário-CE, time de melhor campanha no campeonato, receberá neste domingo (20), às 17h, o Nacional de Patos-PB. No Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferrão tenta se manter 100% dentro de casa na Série D, contra um Naça que só venceu duas das últimas 14 partidas fora de casa.

O duelo válido pelo jogo da volta das oitavas de final, após o empate sem gols no José Cavalcanti, será acompanhado online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Na última quarta-feira (16), o Ferroviário conquistou sua vaga na Copa do Brasil através da Taça Fares Lopes. Após derrotar o Pacajus por 5 a 1, chegou à final do torneio contra o Iguatu, que já havia conquistado sua vaga na Copa do Brasil.

No jogo de ida, o Ferrim mandou a campo um time alternativo, por estar focado no Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 0. Com o time titular, conseguiu reverter o resultado e conquistou a vaga na competição nacional.

Para o duelo deste domingo, diante do Nacional, o Ferroviário não poderá contar com o zagueiro Geninho, vice-artilheiro do time no ano com 10 gols, que tem lesão na coxa. O volante Marcone, por sua vez, sofreu uma pancada e teve de passar por cirurgia na clavícula. Também é desfalque confirmado.

De resto, tudo igual. Paulinho Kobayashi deve mandar o mesmo time para o jogo da volta.

Pelo lado do Naça, um grande desafio está por vir. O Ferroviário venceu todos os jogos em casa na Série D e certamente contará com o apoio em massa do seu torcedor para esse jogo. O meia Esquerdinha falou sobre a preparação.

“A semana de preparação está boa. O Ferroviário é um time bem treinado, se posiciona bem dentro de campo. Sabemos os pontos fracos deles. Vai ser um jogo compacto e de inteligência” – disse o experiente jogador de 32 anos ao Patos Online.

“Sabemos que podemos dar mais, temos consciência do nosso potencial e qualidade. Mas a gente entende que agora a responsabilidade toda é deles, porque jogam em casa” – completou.

Por: Agência Futebol Interior, 18/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE