Manaus-AM x Floresta-CE – Confronto direto contra degola

Manaus vem de duas partidas consecutivas sem perder e tem chance de deixar Z-4 em partida de 'seis pontos' diante do Verdão cearense

| FUTEBOL INTERIOR


Alviverdes duelaram na última edição da Série C (Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta EC)

O Gavião tem confronto de “mil pontos” na 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Norte visa deixar a zona de rebaixamento da Terceirona em duelo frente ao Floresta, primeiro time fora da degola, neste domingo (20) às 16h (de Brasília) na Arena da Amazônia.

Os manauaras tiveram a oportunidade de deixar o Z-4, mas tropeçaram no Remo, empatando e ficando na 17ª posição, somando 18 pontos. Ao contrário do adversário, os cearenses levaram a melhor sobre o Ypiranga e dependem das próprias forças para não serem rebaixados, pois estão na 16ª colocação e totalizam 19 pontos ganhos.

Sem desfalques, sejam de ordem médica ou disciplinar, o Manaus deverá ir a campo na partida decisiva com o que tem de melhor. No último jogo diante de seu torcedor nesta temporada, os amazonenses tentarão superar as adversidades encontradas ao longo da competição para poderem sair somando três pontos e respirarem aliviados.

A única interrogação entre os 11 iniciais do Gavião, porém, fica por opção do técnico Roger Silva. Gama, que vem oscilando de produção, pode abrir espaço para a entrada de Thallyson, uma das contratações da equipe para a disputa do certame nacional; assumindo a titularidade no decorrer da Série C, o goleiro Andrey destaca a importância de vencer.

“A vitória é absolutamente fundamental, pois trata-se de um confronto direto entre o 17° e o 16° colocados a uma rodada da conclusão da primeira fase. Vale o direito de depender apenas de si na próxima semana para permanecer na Série C em 2024. É uma decisão e jogaremos a partida conscientes disso. Enfrentaremos um time que precisará do resultado e o mais importante na última rodada é entrarmos em campo dependendo apenas de nossos esforços”, disse o camisa 1 do Esmeraldino.

Enquanto o Manaus tem dúvida, o Floresta chega para o compromisso modificado. Será apenas uma substituição em relação à equipe que iniciou contra o Ypiranga-RS, forçadamente, por ter uma única ausência por lesão; atacante Kieza deixou a última partida sentindo dores musculares e deverá ter Buba em seu lugar.

Por não ter nenhuma baixa por suspensão, o técnico Matheus Costa dá indícios de manutenção dos demais jogadores, já que saiu vitorioso. O comandante do Verdão da Vila valorizou a boa atuação apresentada por seus comandados e espera reduzir a ansiedade para uma partida decisiva, apesar de reconhecer a importância de somar três pontos.

“Muito satisfeito com o primeiro jogo, agora sem nenhuma euforia é seguir o nosso planejamento porque temos uma decisão, confronto direto, mais uma decisão pesadíssima. A gente agora joga como visitante, então estamos concentrados porque a gente sabe a importância para concretizar a nossa permanência”, declarou Matheus.

Por: Mateus Schuler, 18/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE