Com empenho da FFMS, MS e Dourados garantiram vaga inédita no Campeonato Brasileiro de Clubes realizado pela CBFS e CBF

O presidente Mauro da FFMS foi decisivo nas negociações e na conquista da única vaga para a região Centro Oeste. Com essa oportunidade, a diretoria do Departamento de Futsal do Operário Atlético Clube, em parceria com o Juventude AG, já está com a Comissão Técnica montada sob o comando do professor Edson dos Anjos, devendo apresentar nos próximos dias o elenco de jogadores, em sua maioria atletas da cidade e região que já participaram de competições nacionais além de alguns jovens talentos surgidos nas categorias de base do clube.
O próximo passo será buscar apoio junto ao do Governo do Estado, Prefeitura de Dourados e empresas privadas (algumas já inseridas no projeto), garantindo assim suporte técnico e financeiro para o projeto na segunda maior cidade do Estado.
O objetivo, de acordo com os organizadores, é montar um time forte, com jogadores preparados para bem representarem o Estado e o Município e futuramente brigar pela disputa título.
O Campeonato será apresentado pela CBFS em São Paulo nos dias 24 e 25 deste mês e terá a participação de 20 dos maiores clubes do Brasil. No evento serão sorteados os grupos e apresentado o sistema de disputa.
O Operário AC /Juventude AG será a única equipe do Centro Oeste, teve a vaga garantida no início do ano, e agora se prepara para o desafio de enfrentar grandes clubes brasileiros de futsal e destacar o nome do município de Dourados e região. “Pensamos num primeiro momento em movimentar e valorizar o futsal douradense e assim projetar a cidade no esporte nacional nesta modalidade”, disse o presidente do clube, Leandro Francisco.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE