Basquete
Brasil vence a Austrália e lidera torneio amistoso para Copa do Mundo
Seleção brasileira masculina de basquete supera equipe medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e conquista segunda vitória na preparação para a Copa do Mundo
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Brasil conquistou mais uma vitória no Boomers x World, torneio amistoso que serve de preparação para a Copa do Mundo masculina de basquete. Depois de ter vencido o Sudão do Sul, a seleção brasileira superou nesta quarta-feira a anfitriã Austrália por 90 a 86. O triunfo sobre a equipe medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio colocou o Brasil na liderança da competição em Melbourne.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Bruno Caboclo liderou a vitória brasileira, anotando um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Yago ficou perto de um duplo-duplo, com nove pontos e oito assistências. Também se destacaram Benite (17 pontos), Lucas Dias (14) e Léo Meindl (10).
- Grande vitória, em um amistoso de altíssimo nível. Parabéns ao grupo, fizemos uma grande partida. Mas precisamos entender que é apenas um amistoso e temos muito pela frente - disse Vitor Benite.
O treinador Gustavo de Conti novamente poupou Gui Santos, Raulzinho e Didi, mas desta vez contou com Felício. O Brasil começou bem a partida e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto (23 a 13), viu os australianos reagirem, mas manteve a frente no placar até o intervalo (43 a 41). Os donos da casa chegaram a liderar no terceiro quarto (71 a 64), mas o Brasil conseguiu arrancar a vitória no último quarto: 90 a 86.
Única equipe com duas vitórias no Boomers x World, o Brasil fecha o torneio de Melbourne nesta quinta-feira, às 4h30 (de Brasília), contra a Venezuela. Antes da Copa do Mundo no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, os brasileiros ainda disputam o torneio Solidarity Cup contra Itália e Sérvia respectivamente nos dias 20 e 21 de agosto.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 26 de agosto, contra o Irã. Espanha e Costa do Marfim completam a chave da primeira fase. A competição vai distribuir sete vagas para as Olimpíadas, sendo duas delas para países das Américas. Além do Brasil, estão no páreo Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.