Série C: Matheus Costa estreia no comando do Floresta-CE e vitória tira equipe da degola

Comandando o Floresta-CE, o técnico Matheus Costa conseguiu vencer logo em sua estreia

| FUTEBOL INTERIOR


Matheus Costa vence em sua estreia (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Em sua primeira partida comandando o Floresta-CE, o treinador Matheus Costa conquistou três pontos diante do Ypiranga-RS por 2 a 0 no Presidente Vargas e ainda tirou o time provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, conquistando a quarta vitória cearense no torneio.

“Cumprimos a primeira etapa das três decisões que nós temos, foi um jogo muito característico desta reta final, dos jogos que eu tenho acompanhado da Série C, de muita luta, disputa, entrega, mérito dos atletas que conseguiram sustentar um primeiro tempo de muita disputa e prevaleceu o volume do segundo tempo convertendo em gols”, disse o treinador.

A vitória tirou o Floresta da 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, para o 16º lugar, chegando a 19 pontos e agora brigando com uma pressão levemente menor, além da vantagem de estar um ponto a frente do que os maiores concorrentes, o Manaus-AM e o América-RN.

Muito satisfeito com esse primeiro jogo, agora sem nenhuma euforia é seguir o nosso planejamento porque temos uma decisão, confronto direto, mais uma decisão pesadíssima, a gente agora como visitante, então estamos concentrados porque a gente sabe a importância para concretizar a nossa permanência

Embora esteja fora do Z4, o Floresta ainda não tem sua permanência na Série C assegurada. Na 18ª rodada, terá um confronto direto contra o Manaus na Arena da Amazônia domingo (20), às 16h. Na última rodada, fecha sua participação diante do América-RN, outro concorrente contra o rebaixamento de divisão.

Por: Agência Futebol Interior, 15/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE