Leia Coluna do Jonas desta segunda, 14

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 14 de Agosto 2023 – Dia do Cardiologista. Dia de São Maximiliano. Dia da Unidade Humana. Dia do Controle da Poluição Industrial.

Pensamento: Muitas vezes, para colher paz é preciso plantar silêncio..."

Musica: Love me please, love me - Michael Polnareff – Indicação Mateus Gnutzman

Repercutiu

O episódio da morte do médico Rafael Rossi, esclarecido pela Polícia Civil na semana passada continua rendendo e foi pauta do Domingo Espetacular, na Rede Record, neste domingo dos pais. Detalhes minuciosos foram apresentados pelo delegado Erasmo Cubas, que responde pelo SIG – Serviço de investigações Gerais da Policia Civil.

Paizão

Esse segundo domingo de agosto foi dedicado aos pais. Homenagens e mais homenagens explodiram por toda parte. Quem tem curtiu o paizão com churrasco, mimos e presentes, ou quem não tem mais o convívio físico com seu pai, mas refletiu tudo sobre os bons momentos vividos. De toda forma, temos Deus, o Pai de todos, e esse não desampara jamais seus filhos.

Niver

A Igreja Batista Esperança completou 15 anos de fundação recentemente, mas a celebração da data aconteceu neste sábado. Na igreja localizada à Rua Dezidério Felipe de Oliveira, 390, no Parque do Lago I, o Pastor Ademilson Caetano era só contentamento pela presença dos membros da 11ª Igreja Batista de Dourados e convidados. O pregador oficial foi o Pastor Josué Ferreira. Ao final a confraternização foi servido bolo, refrigerantes e salgados. 

Pastores Josué Ferreira e Ademilson Caetano

Luto

Um grande homem de Deus nos deixou nesse fim de semana. Faleceu no sábado, no Hospital da Vida por problemas renais, o Pastor Sergio Theodoro de Almeida, 84. Carioca de Doque de Caxias, ele veio para o MS na década de oitenta, tendo exercido o pastorado em Dourados, Vicentina, Corumbá e em diversas missões espalhadas por diversos municípios. Sem dúvida, foi um gigante servo de Deus. Ele era membro na Igreja Batista Nova Jerusalém IBNJ, na Vila Industrial

Pastor Sergio Theodoro de Almeida

Magrelas

Como numa “volta ao passado”, aumentaram sensivelmente os furtos de bicicletas em Dourados. Esse tipo de delito já foi responsável por “lotar” uma das salas no antigo 1º DP e de uns dias para cá, esse tipo de ocorrência vem se tomando uma contumaz rotina na cidade. Nos últimos dias, são cerca de 4 a 6 magrelas sendo levadas pelos gatunos, mesmo trancadas com correntes e cadeados.

Micro Região

Com a participação da OPBB-Subseção Sul de MS; UFMB, União Masculina, Embaixadores do Rei, Mensageiros do Rei, Jubams Sul, Amigos de Missões, acontece no dia 19 de agosto, o Encontro da Micro Região Centro Norte – PIB de Dourados, localizada à Rua João Cândido Câmara, nº 10, no Centro de Dourados. Mais informações pelos telefones (67) 99932-4656 (Pr. Elias) ou (67) 3421-5752 (Pib Ddos).

Vigília

Os “Homens Batistas em Ação” convidam para a Vigília de Oração “Tudo que tem fôlego, Louve ao Senhor”, que acontece no dia 25 de Agosto, das 21h00 à 00h00, na Igreja Batista Esperança, localizada à Rua Desidério Felipe de Oliveira, 319, no Parque do Lago I. Venha participar.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]