Veículo objeto de crime em São Paulo é recuperado pelo DOF, em Ponta Porã, carregado com mais de 600 quilos de maconha

| IMPRENSA/DOF


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na manhã deste domingo (13), um Ford EcoSport preto carregado com 604 quilos de maconha. O veículo possui um registro de roubo/furto ocorrido na cidade de São Paulo, no dia 19 de julho do corrente ano.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pelo Anel Viário, próximo a Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do EcoSport, que desobedeceu e fugiu até ser abordado em uma residência, no Residencial Manoel Padial Urel. Um segundo homem tentou fugir pelos fundos, assim que viu a chagada dos policiais, mas foi detido.

Eles disseram que foram contratados para cuidar do local e entregar o veículo com a droga na cidade de São Gabriel do Oeste (MS). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de 1,3 milhão de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.