Altos-PI e Pouso Alegre-MG estão rebaixados à Série D

Dois clubes são rebaixados na Série C. Confira!

| FUTEBOL INTERIOR


São José-RS empata com Figueirense-SC pela Série C (Foto: Divulgação/São José)

O complemento da 17ª rodada da Série C terminou com o rebaixamento de dois clubes. Derrotados em seus jogos, Altos-PI e Pouso Alegre-MG não possuem mais chances de escapar da queda à Série D. Também hoje, mas na luta pelo G8, o Paysandu-PA venceu o Náutico-PE e se firmou no G8. Outros três jogos terminaram empatados. Confira abaixo!

REBAIXOU O RIVAL!

Em Natal, o América-RN recebeu o Pouso Alegre-MG em duelo direto contra a queda para a Série D. Na Arena das Dunas, o Mecão foi soberano e venceu por 2 a 0, com ambos os gols saindo no segundo tempo. Com o resultado, tirou as chances de permanência do rival mineiro e também do Altos-PI.

Embora o Manaus-AM, 16°, tenha 18 pontos, mesma pontuação a qual o Mecão atingiu em 17°, a tabela do Floresta-CE rebaixa os dois clubes à Série D. Nas últimas duas rodadas, o Floresta-CE, hoje 18° com 16 pontos, enfrenta justamente o Manaus, 16°, e o América, 17°. Desta forma, ao menos um dos três times chegará aos 19 pontos e cinco vitórias, marca a qual não pode mais ser alcançada pelos mineiros e piauienses – o Altos-PI até pode chegar aos 19 pontos, mas para em, no máximo, 4 vitórias.

TUDO IGUAL!

Três jogos terminaram empatados na tarde deste domingo. Em Maceió-AL, o Botafogo-PB até saiu na frente do CSA-AL, mas teve um jogador expulso e ficou no 1 a 1 com os alagoanos. Desta forma, o Belo perdeu a oportunidade de conquistar a sua classificação à próxima fase com dois jogos de antecedência. O Marujo, por sua vez, viu o seu sonho de entrar no G8 ficar ainda mais distante.

Outro empate por 1 a 1 o qual afastou os dois times de suas pretensões ocorreu entre Manaus-AM e Remo-PA. Na Colina, os clubes fizeram um duelo ruim e perderam a chance de se aproximar dos seus objetivos na Série C. Enquanto os manauaras não conseguiram se afastar do Z4, os paraenses viram suas chances de entrar na zona de classificação diminuírem ainda mais.

ANIMADO!

Num duelo animado, São José-RS e Figueirense-SC ficaram no 3 a 3, em Porto Alegre-RS. Após o Figueira abrir 1 a 0, o Zequinha virou a partida para 2 a 1, mas viu o Figueira revirar o jogo para 3 a 2. Contudo, a vantagem do Figueira durou apenas dois minutos, pois Thayllon, artilheiro dos gaúchos na Série C, voltou a empatar o jogo e fechou o placar.

FIRME NO G8

Na Curuzu, em Belém-PA, o Paysandu-PA venceu o Náutico-PE e se firmou no G8. Ainda no início do jogo, o Papão levou um susto e saiu atrás após o atacante Berguinho, dos pernambucanos, marcar dois gols. Depois disso, brilhou a estrela do técnico Hélio dos Anjos. Certeiro nas mudanças, ele viu os jogadores os quais saíram do banco mudarem a história do jogo em favor do Papão, virando a partida para 4 a 2.

Um jogo encerra a 17ª rodada da Série C. Nesta segunda, às 20h, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza-CE, o Floresta-CE recebe o Ypiranga-RS. O confronto opõe objetivos divergentes entre os clubes: enquanto o Verdão da Vila busca evitar o rebaixamento, o Ypiranga-RS sonha com um possível retorno ao G8 na reta final da competição.

Por: Agência Futebol Interior, 13/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE