São José-RS 3 x 3 Figueirense-SC – Duelo cheio de gols pela Série C

Figueira perde oportunidade de se aproximar do G-8 e se complica na busca pela classificação

| FUTEBOL INTERIOR


São José-RS empata com Figueirense-SC pela Série C (Foto: Divulgação/São José)

São José-RS e Figueirense-SC protagonizaram um duelo emocionante na noite deste domingo (13), em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo cheio de gols, os times empataram pelo placar de 3 a 3, no estádio Francisco Novelletto Neto.

Com o resultado, o São José-RS chegou aos 25 pontos e ficou na sétima colocação, com boas chances de classificação para a próxima fase. Jogando pela sobrevivência, o Figueirense-SC está em 14º lugar, com 21 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense-SC abriu o marcador. Aos 21 minutos, Elias apareceu dentro da área para balançar as redes do São José-RS. O empate ocorreu cinco minutos depois, com Rafael. A bola ainda desviou na defesa e complicou as ações do goleiro Wilson.

Antes do fim do primeiro tempo, o São José-RS conquistou a virada. Apos cobrança de escanteio, Thayllon foi melhor que a defesa adversária e empurrou para as redes. O tempo inicial equilibrado terminou com vitória do time da casa.

Com o segundo tempo, o jogo ganhou emoção. Logo aos 12 minutos, Léo Baiano participou de jogada trabalhada com Júnior Dutra e marcou um golaço em Porto Alegre. Sem deixar o adversário respirar, o Figueira voltou a marcar aos 26, quando Renan Barnabé aproveitou erro defensivo para tirar a bola de Fábio Rampi.

O novo empate do São José-RS aconteceu logo em seguida. Aos 28′, Thayllon ganhou da marcação, marcou o terceiro gol do time gaúcho na partida e deu números finais ao disputado duelo deste domingo.

AGENDAS

Pela Série C, o São José-RS entra em campo novamente no próximo sábado, às 19h, em casa, para enfrentar o Amazonas-AM. O Figueirense-SC visita o Volta Redonda, no domingo, às 19h, no Raulino de Oliveira.

Por: Agência Futebol Interior, 13/08/2023