Paysandu-PA 4 x 2 Náutico-PE – Papão leva susto, mas vira e se firma no G8 da Série C

Paysandu-PA vence o Náutico-PE pela Série C. Confira!

| FUTEBOL INTERIOR


Paysandu virou em cima do Náutico. Foto: Oficial PSC

Em um jogo de muitas reviravoltas, o Paysandu-PA levou um susto, saiu perdendo por 2 a 0 para o Náutico-PE, em casa, mas foi valente e venceu por 4 a 2, na Curuzu. A partida foi válida pela Série C do Brasileiro. Com o resultado, os paraenses chegaram aos 26 pontos e deixaram a sua classificação encaminhada, enquanto os Alvirrubros estagnaram nos 25 pontos e estão em 9° lugar, fora do G8.

Mesmo jogando fora de casa e após uma semana conturbada, foi o Náutico-PE quem começou mandando no jogo e impondo o seu ritmo. Pecando na organização, o Paysandu-PA sofreu diante dos pernambucanos nos minutos iniciais. E, em uma de suas primeiras chances, os pernambucanos abriram o placar. Aos 11 minutos, Berguinho se infiltrou na área, aproveitou a lentidão da zaga paraense e chutou na direita para abrir o placar.

Cinco minutos depois, os recifenses quase fizeram o segundo, mas Ribamar desperdiçou boa chance após ser servido por Berguinho. A primeira chance do Papão veio aos 17 minutos, quando Mário Sérgio tentou encobrir Vágner e forçou o goleiro pernambucano a mandar para escanteio. O segundo gol, contudo, não demorou: aos 22, num replay do primeiro gol, Berguinho infiltrou na área, aproveitou a lentidão da zaga chutou na direita para ampliar.

PAPÃO RESPIRA

Mesmo com a vantagem no placar, o Náutico-PE não diminuiu o ritmo. Aos 26 minutos, os pernambucanos quase fizeram o terceiro, novamente com Berguinho. Assim como nos primeiros dois gols, ele invadiu a área e saiu sozinho, na cara do gol, mas desperdiçou a chance. O respiro do Paysandu-PA veio aos 36 minutos, quando Ronaldo Mendes, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e diminuiu.

Ainda no primeiro tempo, os pernambucanos tiveram mais uma chance de fazer o terceiro. Aos 43, Berguinho recebeu na área e cruzou, a bola passou na área e ninguém conseguiu chegar a tempo, desperdiçando, assim, uma boa chance de ampliar o marcador. Os paraenses, por sua vez, buscaram o empate em lances de bola parada, mas o placar não mudou.

Na volta do intervalo, o panorama mudou. Enquanto para o Náutico-PE as mudanças realizadas não surtiram grande efeito no time, no Paysandu-PA, a postura como um todo mudou. Ofensivo, o Papão da Curuzu foi senhor absoluto das ações durante todo o segundo tempo e chegou à virada. Aos 18 minutos, Kevyn, ex jogador alvirrubro, usou da arma pernambucana e empatou o jogo após infiltrar na área e cabecear bem.

Aos 33, veio a virada: em uma jogadaça do ataque do Papão, Mário Sérgio sofreu falta na grande área, mas o pênalti sequer precisou ser marcado. De fora, Vinícius Leite aproveitou o rebote e mandou no ângulo, marcando um golaço. Já nos acréscimos, veio o quarto tento paraense: Roger, da base bicolor, aproveitou bola tocada por Nícolas Careca para ampliar e fechar a conta.

Paysandu-PA e Náutico-PE já conhecem os seus adversários na 18ª e penúltima rodada da Série C. Ambos os clubes voltarão a campo no próximo fim de semana pela competição. No sábado, 19, o Timbu viajará, mais uma vez, para enfrentar o já classificado Brusque-SC, fora de casa. O duelo ocorre às 16h no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. No domingo, às 19h, o Papão recebe o Pouso Alegre-MG, na Curuzu.

Por: Agência Futebol Interior, 13/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE