Pastor ganha Ferrari de presente de fiel e ironiza: ‘Que culpa tenho se Deus me abençoa?’

| GOSPEL +


Um pastor adepto da teologia da prosperidade anunciou que ganhou uma Ferrari clássica de um fiel. O testemunho virou notícia na imprensa internacional, seja em publicações voltadas ao mundo automobilístico, sejam em portais dedicados ao público cristão.

O pastor Dante Gebel, fundador da megaigreja River Church, posou para fotos ao lado de uma Ferrari modelo F355 Spider, amarela, e afirmou que o icônico carro foi dado a ele de presente por um fiel.

Gebel é argentino, nascido em Buenos Aires em 1968. Ele migrou para os Estados Unidos em 2014, quando fundou a igreja neopentecostal que, nos anos seguintes, se tornaria uma das principais na comunidade hispânica. Antes de ser pastor, passou por diversas profissões, como técnico em eletrônica e ator de cinema.

Descrito como uma figura carismática pelo portal argentino Autoblog, Dante Gebel acumula um milhão de seguidores no Instagram e 1,2 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Ao anunciar que havia ganho a Ferrari amarela de presente, aproveitou para alfinetar os críticos, chamando-os de “fariseus”.

“Fazia muito tempo que não ‘dava de comer aos fariseus’ (os coitados já estavam sem argumentos, e isso não é justo!), mas, mesmo assim, devo dar-lhes um testemunho. Não estou exagerando quando digo que Deus nos abençoa fortemente! No fim de semana, alguém me doou esta máquina e trouxe-a até a porta da River Arena [sede da igreja]. Antes que os bons samaritanos me digam ‘dê para os pobres’ esclareço que já voltei a semear [em referência às ofertas especiais] para que ela se transforme em benção para outras pessoas”, escreveu o pastor nas redes sociais

Após manifestar sua dose de ironia, o pastor relatou que sente-se muito abençoado em cada iniciativa que toma: “O ponto é que mais eu dou, mais Deus me dá de volta. Está sendo assim durante toda a minha vida! Me desapego daquilo que Deus me dá e Ele volta a me dar mais. Que culpa tenho eu se Deus me abençoa tanto e que Ele seja fiel às suas promessas? Já voltei a semear, já voltei a semear… Caso não tenha ficado claro, hahaha!”, acrescentou.

A Ferrari F355 Spider é um modelo da fábrica italiana que foi produzido entre 1994 e 1999. O carro conta com um motor central de 3.5 litros em V8, o que resulta em 380 cv e torque máximo de 37 kgfm.

De acordo com informações do portal Uol, a Ferrari indica que a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, resultando numa velocidade máxima de 295 km/h.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE