Acontece hoje, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced, o Congresso Técnico da 1ª Corrida da Independência Gazeta MS Itaporã/Dourados. A prova acontece no dia 3 de setembro, com largada no Ginásio Municipal de Itaporã, passando pela MS 156 e chegada no Parque dos Ipês, em Dourados.

No Congresso Técnico a comissão organizadora irá discutir detalhes da corrida e para isso está convidando apoiadores para participarem e contribuírem para o sucesso do evento.  A reunião acontece às 15 horas e a presença deve ser confirmada pelo telefone (67) 99943-9810.

A prova

A Gazeta MS, por meio do seu Departamento de Eventos Especiais e parcerias, realizará no dia 3 de setembro a 1ª Corrida Itaporã/Dourados da Independência 2023. A prova promete ser um marco no pedestrianismo regional, e está atraindo corredores de vários municípios, de outros estados e de fora do país.

Haverá premiação em dinheiro, troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados masculino e feminino, e também para os dois primeiros corredores locais (Dourados e Itaporã) nos naipes masculino e feminino que ultrapassarem a linha de chegada. A corrida é de 15 km, porém há inscrições abertas para quem quiser disputar 5 km. O coordenador técnico da corrida, Leandro Carlos Francisco, está definindo os detalhes finais do regulamento.

Trajeto

A saída da prova está agendada para às 7h30 no Ginásio de Esportes de Itaporã; haverá batedores da PRE e auxílio do Clube de Motociclistas, Guarda Mirim, Guarda Municipal, Policia Militar, lideranças da Reserva Indígena Jaguapirú, secretaria de Saúde, Fundação de Esportes de Dourados e Gerência de Esportes, Turismo, Lazer e Entretenimento de Itaporã, entre outros.

A equipe Time Certo e a Fundesporte também estarão no time organizador. “Essa prova é um pedido do Rubens Hissao Minaguti, o Professor Bim, um dos idealizadores da Maratona do Fogo, desenvolvida na década de oitenta entre Fátma do Sul a Dourados. Na época, o Capitão BM Sidinei Barbosa comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados fez coro pelo projeto que ficou conhecido internacionalmente”, lembram os organizadores.

Na prova, atletas vão medir em uma das pistas da MS 156, resistência, equilíbrio, força e estratégia para marcar seus nomes nessa que promete ser uma das marcas do esporte douradense e itaporanense. Os prefeitos Alan Guedes (PP) Dourados e Marcos Pacco (Itaporã) ficaram entusiasmados ao tomar conhecimento do projeto por meio do professor Luís Arthur Espinola Castilho (Funed) e Antonino Rebeque respectivamente diretor-presidente da Funed e Gerente da Getcel.

Time Certo

A empresa Time Certo com muita experiência nesse segmento ficará responsável pelas inscrições e auxiliará na organização da prova. Informações nos fones (67) 9 9635-0844, Marta ou (67) 9 8457-2762, com Arnaldo.  Cahve Pix para inscrição 67 9 9943 9810 Gazeta MS Serviços Jornalísticos Eireli.

 das prefeituras de Dourados/Itaporã, Instituto Operário Solidário e Time Certo. O patrocínio é da Agro Rural, Auto Escola Grand Prix, Comagran, Moper, Lider Aço, Quadros & Filhos Advogados Associados. Coperplan, Lubfil e Planacon.

Restam apenas poucas vagas e o custo das inscrições é de R$ 90,00  para a prova de 15 km e de R$ 50,00 para os 5 quilômetros.

O evento tem realização da Gazeta MS com apoio da Funed. Instituto Operário Solidário, Getcel, Time Certo, Fundesporte.

Patrocínio: Auto Escola Grand Prix. Sicoob. Armazem. Comagran. Lubfil. Moper. Deputado Estadual Zé Teixeira. Lider Aço. Leve Max Super Atacato. Deputado Federal Pollon. Agro Rural. Grupo Valor. Quadros & Filhos Advogados. Planacon. Sanesul. Secod. Coperplan. Douradoor e CMD.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE