Retrô-PE 2 x 1 Pacajus-CE – De virada, Fênix ‘repete’ placar e está nas oitavas da Série D

Retrô-PE vence o Pacajus-CE pela Série D do Brasileirão e se classifica. Confira!

| FUTEBOL INTERIOR


Retrô-PE vence o Pacajus-CE e está nas oitavas da Série D (Foto: Divulgação / Retrô FC Brasil)

Após vencer o primeiro jogo, fora de casa, diante do Pacajus-CE por 2 a 1, o Retrô-PE até levou um susto, saiu atrás, mas virou o jogo e garantiu vaga nas oitavas de final da Série D. Na Arena de Pernambuco, a Fênix de Camaragibe repetiu a vitória do primeiro jogo e venceu por 4 a 2 no agregado. Agora, enfrentará o Maranhão-MA.

DEU FÊNIX!

Jogando em casa, o Retrô-PE foi para cima do Pacajus-CE e criou chances já nos primeiros segundos de partida. Apesar disso, foi o Pacajus-CE quem abriu o marcador, em sua primeira chance de gol. Aos 3 minutos, Rogério chutou de longe e o goleiro Jean falhou, garantindo o primeiro gol visitante. O tento abalou os mandantes por alguns minutos. Aos 7, Rogério voltou a arriscar de longe e levou perigo.

Dois minutos depois, a Fênix teve a chance do empate, mas Jaílson defendeu pênalti de Fernandinho. A igualdade, contudo, veio aos 28. Também de longe, Radsley arriscou, a bola desviou na zaga e tirou as chances de defesa de Jaílson. Dez minutos depois, Radsley serviu Fernandinho, que virou o duelo para a Fênix. No segundo tempo, a partida foi aberta, mas o placar não mudou.

Classificado à próxima fase da Série D, o Retrô-PE está a duas disputas de mata-mata do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para seguir vivo na quarta divisão em 2023, a Fênix, agora, precisará vencer um novo adversário, agora nas oitavas de final: o Maranhão-MA. Data e hora dos confrontos da próxima fase ainda serão divulgados pela CBF, mas, por ter melhor campanha, os pernambucanos decidirão a vaga nas quartas em casa.

Por: Agência Futebol Interior, 06/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE