Serie A
Sampaoli segue se esforçando para apagar “episódio Pedro”
| GAZETA ESPORTIVA
Se o preparador físico Pablo Fernández está fora do Flamengo, o atacante Pedro segue no clube. E é justamente a convivência com o problema que faz o técnico Jorge Sampaoli se esforçar para tentar apagar o episódio que aconteceu na semana passada e que movimentou os últimos dias no Rubro-Negro.
Na noite de quinta-feira, após a vitória de 1 a 0 sobre o Olimpia, na Copa Libertadores, o argentino sabia que as perguntas na coletiva girariam em torno do atacante. O treinador, que se manifestou em uma nota oficial e foi cobrado por não ter criticado Pablo, disse que o 'assunto está resolvido'.
'Houve um fato pontual envolvendo duas pessoas. Assim me expressei de forma pública. Foi lamentável a atitude do Pablo, tanto que teve que deixar o clube. Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Portanto, o Pedro é minha gente. Mas ao longo da minha carreira sempre me posicionei com meus colegas de trabalho da porta para dentro. O assunto está resolvido', disse Sampaoli.
O clima no Flamengo sobre este tema azedou no fim de semana, quando Pedro se recusou a se aquecer na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo Campeonato Brasileiro. O fato irritou o preparador físico. Os dois discutiram e o Pablo agrediu Pedro.
O atacante prestou queixa na Polícia em Minas Gerais e o episódio culminou com a demissão do ex-membro da comissão do argentino. Na segunda-feira o atacante faltou ao treino alegando dores na região atacada. Se defendeu o atleta da agressão, o elenco não gostou nada do comportamento do jogador, que não aceita a reserva.
Uma reunião na noite de segunda-feira entre Pedro, seus representantes e a diretoria definiu que o craque retornaria aos treinos na terça, o que aconteceu. Mas ainda faltava a punição a ser imposta pelo Flamengo. Na quarta-feira, o clube multou o jogador e o afastou do duelo com o Olimpia.
Agora, o Flamengo volta as suas baterias para o Campeonato Brasileiro. O time medirá forças com o Cuiabá na noite de domingo, às 20h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS

Riedel decreta emergência ambiental por 180 dias devido ao risco de incêndios florestais
Há 55 minutos

Abel foge de explicações e dá respostas preocupantes e vazias após vice do Palmeiras
Há 55 minutos

Por que a Uefa abriu investigação contra Vini e outros três destaques do Real Madrid
Há 55 minutos

Dono do PSG quer comprar clube espanhol que vai sediar Copa do Mundo de 2030
Há 55 minutos

Dibu Martínez detalha 'vantagem' do Aston Villa sobre PSG na Champions League
Há 55 minutos