América-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino – Definição ficou para Neo Química Arena

Na partida de volta, quem vencer avança para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

| FUTEBOL INTERIOR


Tudo igual na primeira decisão

América-MG e Red Bull Bragantino iniciaram a decisão das oitavas de final da copa Sul-Americana com um empate. Os dois times ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira, em partida disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Na partida de volta, quem vencer avança para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A partida acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h, na Neo Química Arena, às 21h. A Conmebol exige que os estádios para a próxima fase da Sula tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que o Nabi Abi

O JOGO

O Red Bull impôs um bom ritmo no início da partida com bom volume de jogo, enquanto o América procurava jogar no contra-ataque.

Após os dez minutos, o América melhorou na partida subindo mais a marcação e, aos 20 minutos, teve a primeira boa chance do jogo, quando Breno recebeu de Matheusinho e bateu cruzado. A bola passou perto do gol do time paulista.

Aos 29, o Red Bull Bragantino chegou com perigo, com Matheus Fernandes que chutou de frente para o gol, mas mandou por cima.

O time paulista abriu o marcador aos 40 minutos. Lucas Evangelista aciona Luan Cândido na esquerda e ele cruzou rasteiro na área. Éder foi cortar com um carrinho, mas acabou desviando contra o próprio gol.

ETAPA FINAL

O América procurou se impor no jogo no segundo tempo, principalmente depois das mudanças feitas pelo técnico Vágner Mancini. O Bragantino, porém, controlava a partida e segurava as investidas do time mineiro.

Aos 27, porém o América buscou o empate. Em cobrança ensaiada de escanteio pela direita, Martínez levanta a bola na área para Mastriani, na primeira trave, desviar para o gol de cabeça e marcar seu sexto na competição.

No final, o América pressionou, mas o time visitante soube segurar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h, na Neo Química Arena, às 21h.

Antes, porém, os dois times têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O América no domingo (06) enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30. O Red Bull Bragantino encara o Coritiba, fora de casa, no domingo, às 18h30.

Por: Agência Futebol Interior, 03/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE