Futebol
San Lorenzo-ARG 1 x 0 São Paulo – Tricolor sofre 1º gol e larga em desvantagem nas oitavas
Foi o primeiro gol sofrido pelo São Paulo na competição.
| FUTEBOL INTERIOR
O São Paulo saiu derrotado nesta quinta-feira por 1 a 0 para o San Lorenzo, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. O time paulista agora terá que vencer por dois ou mais gols para avançar direto para a fase de quartas de finais. Foi o primeiro gol sofrido pelo São Paulo na competição.
Com o resultado, o São Paulo chega ao quarto jogo sem vitória na temporada e volta a preocupar o torcedor. No Morumbi, na próxima quinta-feira, novamente às 19h, o time de Dorival Júnior precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso repita a vantagem mínima, o classificado será definido nos pênaltis. O San Lorenzo avança com um empate.
Jogando fora de casa, o São Paulo encontrou um San Lorenzo retraído. A postura dos argentinos forçaram o time paulista a propor o jogo. Mesmo com a posse da bola, o São Paulo não tinha criatividade para se infiltrar na defesa adversário. O time de Dorival foi chegar com perigo somente na bola parada, em cobrança de falta de Wellington Rato, que passou próximo à trave.
Se por um lado não tinha eficiência ofensiva, o São Paulo era seguro na defesa. O time sequer sofreu gol na fase de grupos e detém a melhor defesa da competição. O San Lorenzo procurava explorar os contra-ataques e a bola aérea. Por pouco os argentinos não surpreenderam em contragolpe, mas Arboleda fez o corte providencial, antes da bola chegar no atacante Bareiro. Sem emoção, San Lorenzo e São Paulo não tiraram o zero do placar na primeira etapa.
A segunda etapa começou quente. A defesa do São Paulo falhou e o San Lorenzo abriu o placar, com cinco minutos. Após bola alçada na área, Maroni ajeitou de cabeça para Bareiro, que livre de marcação, dominou e bateu pro gol, vazando a defesa paulista pela primeira vez. O São Paulo tentou a resposta imediata. Rato cruzou para Calleri que cabeceou consciente, mas o goleiro Batalla fez grande defesa. Depois, Pablo Maia arriscou de fora da área e o goleiro espalmou.
O São Paulo seguiu pressionando e com presença ofensiva. O time insistia em cruzamentos, em duas oportunidades, a bola passou por toda extensão, e nenhum jogador do São Paulo chegou para mandar para as redes. Na reta final, o San Lorenzo começou a fazer a tradicional catimba para gastar tempo. No último cartucho, Pato ajeitou para Caio Paulista e a defesa argentina bloqueou. Apesar da insistência, o São Paulo não conseguiu diminuir o prejuízo e terá que vencer no Morumbi para avançar de fase.
Virando a chave, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Atlético-MG, às 16h00, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández e Malcom Braida; Leguizamón, Jalil Elías, Maroni (Carlos Sánchez) e Nahuel Barrios; Bareiro.
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (David) e Alisson; Luciano (Alexandre Pato) e Calleri.
Por: Agência Futebol Interior, 03/08/2023
LEIA MAIS

Residentes em Medicina de Família e Multiprofissional têm aula magna nesta sexta
Há 11 minutos

Bate-Papo com a Defesa Civil explica contratações emergenciais para enfrentar incêndios
Há 2 horas