Vila Nova 0 x 1 Sport – Leão vence fora de casa e sobe para a vice-liderança

Luciano Juba fez o único gol da partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

| FUTEBOL INTERIOR


Sport vence Vila Nova no OBA e sobe para a vice-liderança da Série B (Foto: Isabela Azine/Sport)

O Sport venceu o duelo de adversários diretos pelo acesso nesta quarta-feira (2). Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova foi superado pelo placar de 1 a 0 em um jogo marcado pelo equilíbrio. Luciano Juba fez o único gol da partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Sport chegou aos 41 pontos e atingiu a terceira vitória seguida na competição nacional. O time pernambucano está atrás apenas do Vitória na tabela, dividindo o G-4 também com Novorizontino e Criciúma.

O Vila Nova, que começou a rodada na zona de acesso para a Série A, caiu para a sétima posição, mantendo os 35 pontos. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e um empate, jejum de triunfos que dura desde o dia 10 de julho, quando venceu o Vitória por 1 a 0 no OBA.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação dos dois times. O Sport perdeu uma boa oportunidade de sair na frente com Luciano Juba, que chutou em cima do goleiro Dênis. A grande chance do Vila Nova foi com Eduardo Doma, no entanto, o zagueiro não soube aproveitar o rebote da falta cobrada por Lourenço.

O time goiano terminou a primeira etapa sem conseguir trocar passes efetivos no meio de campo, vendo a alta estatura da defesa do Sport ganhar a maioria das bolas, estratégia mais utilizada por Claudinei Oliveira na etapa inicial.

Após o intervalo, o jogo ganhou em intensidade. Neto Pessoa entrou no lugar do volante Sousa e passou a incomodar o sistema defensivo do Sport. O atacante Everton Brito quase abriu o placar aos 13 minutos, quando tentou uma bicicleta, mas não foi feliz na conclusão.

Quando parecia que o Vila Nova estava melhor na partida, o Sport abriu o placar. Aos 23 minutos, Luciano Juba recebeu lançamento e saiu na cara do gol. Com tranquilidade, o atacante finalizou de cobertura e marcou um golaço no OBA. Atrás no placar, Guilherme Parede quase deixou tudo igual, mas acertou a trave. No fim do jogo, o time visitante segurou o ritmo para sair com os três pontos.

Tentando voltar a vencer, o Vila Nova entra em campo novamente nesta segunda-feira (7) para enfrentar o Juventude. O jogo será realizado às 18h, no Alfredo Jaconi. O Sport recebe o Novorizontino, neste sábado (5), às 18h, na Ilha do Retiro.

Por: Agência Futebol Interior, 03/08/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE