Acadêmicos da UNIGRAN realizam viagem ao Paraná e visitam a CASACOR Paraná

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores organizaram a viagem

| ASSESSORIA


Acadêmicos da UNIGRAN durante visita ao Jardim Botânico. Assessoria

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da UNIGRAN saíram do Centro Universitário, e de Mato Grosso do Sul, para expandir conhecimento. Entre os dias 19 e 23 de julho, os estudantes, acompanhados dos professores Newerson Klein, Faena Berton e do coordenador do curso de Arquitetura, Cezar Augusto, foram até Curitiba (PR) para conhecer a CASACOR Paraná 2023 e principais pontos arquitetônicos da capital paranaense.

A viagem contou com a participação de 40 acadêmicos, que visitaram pontos como o Museu Oscar Niemeyer, o Museu Egípcio, o SESC Paço da Liberdade e a CASACOR, onde puderam se atualizar das tendências do mercado para a arquitetura e design de interiores.

O coordenador de Arquitetura e Urbanismo explicou que a viagem foi para promover o crescimento do estudante, despertando a sua sensibilidade profissional. “Nós promovemos a interação entre os acadêmicos, o despertar do senso de pertencimento ao curso e vivenciamos as obras arquitetônicas, parques e estratégias de urbanismo que são apreendidas em aula”, comentou.

Na CASACOR, o momento foi de trazer uma visão profissional dos alunos, através das exposições e tendências do mercado. Cezar Augusto apontou que ainda este semestre os estudantes farão outras viagens, com o mesmo objetivo, para Brasília (DF) e para a capital da Argentina, Buenos Aires.

O acadêmico do 4º semestre de Design de Interiores, Daniel Eduardo Martins, participou da viagem até o Paraná. Para ele, foi uma experiência única, que o ajudará como profissional, tendo um olhar mais amplo para os novos conceitos que foram vistos na CASACOR, e da arte encontrada nos pontos arquitetônicos. “CASACOR e museus visitados foram a junção da obra perfeita para um grande profissional de Design de interiores”, apontou.

Ele ainda ressaltou que estas viagens e atividades complementares são de grande importância, buscando referências não encontrados no Mato Grosso do Sul. “O profissional tem que acompanhar diariamente as tendências e estilos. E o Design de Interiores é um mundo mágico para os novos estilos e bom gosto, que dia a dia a valoriza o profissional no mercado de trabalho”, assegurou o acadêmico.