Série B
Vitória x ABC – Direções contrárias
Vitória busca manter momento positivo na Segundona para tentar chegar à liderança, já Elefante mira recuperação para deixar lanterna
| FUTEBOL INTERIOR
O Vitória tem como principal objetivo chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (02), o Leão da Barra mede forças em confronto de opostos contra o ABC, que busca deixar a lanterna em caso de triunfo; duelo será realizado no Barradão, pela 21ª rodada da Segundona, às 21h30.
Os leoninos vêm de quatro jogos sem perder e empatou o último, diante da Ponte Preta, ficando na vice-liderança e somando 38 pontos. Ao contrário do Vitória, o Mais Querido acumula cinco embates sem vencer, ocupando a última colocação na tabela e totalizando 13 pontos ganhos, com apenas dois resultados positivos ao longo da competição.
Do jogo contra a Ponte, os leoninos ganharam a volta do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, quem perde espaço para a única mudança na equipe é João Victor, apesar de existir possibilidade de outras duas novidades na escalação titular, uma em cada setor.
No sistema defensivo, Zeca e Railan disputam vaga na ala direita rubro-negra, enquanto as demais peças seguem mantidas. No ataque, Léo Gamalho poderá abrir lugar para a entrada de Iury Castilho, que marcou um dos gols no confronto disputado pela última rodada da Segundona; meio-campo continua o mesmo, pois Rodrigo Andrade ainda permanece vetado pelo DM.
Na briga pela titularidade, Iury vem motivado por ter marcado na estreia. O atacante destaca suas características dentro de campo e diz que depende do técnico Léo Condé para se garantir entre os 11 iniciais, podendo atuar em mais de uma função: “Tenho muita mobilidade quando jogo de 9, atuo também pelas beiradas, mas fica a cargo do treinador. Se ele quiser me colocar pela beirada ou de 9, vou buscar ajudar o Vitória”, assegurou Iury.
Assim como os leoninos, o ABC chega para a partida com mudanças na equipe. A primeira delas será no gol, já que Welligton saiu machucado e virou desfalque certo, sendo substituído pelo recém-contratado Michael, que estava defendendo o Santa Cruz durante a Série D e era o principal destaque.
Outra novidade esperada é no meio-campo, com Jean Martim devendo ser acionado no time. Prezando pela cautela diante do Vitória, o técnico Allan Aal não poderá contar com a presença de Wallyson, que teve diagnóstico de dores no pé direito e também não viajou junto ao restante do elenco para Salvador; Fábio Lima, Matheus Anjos e Simão integram lista contra o Vitória.
O comandante abecedista aponta as dificuldades a serem encontradas frente ao Leão da Barra. Allan exalta importância do time entrar em campo focado, independente de quem entre como titular: “É um jogo difícil, como vem sendo a Série B quase que no todo. Jogamos contra um dos líderes da competição, o Vila Nova, e fizemos um grande jogo. Poderíamos até ter vencido. A postura de competividade será algo claro até o fim da Segundona”, declarou o treinador alvinegro.
Por: Mateus Schuler, 01/08/2023
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 11 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 11 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 11 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 11 horas