Serie C
Brusque 0 x 0 São Bernardo – Empate tira o Brusque da liderança e o São Bernardo do G8
Time paulista saiu do G8 pela primeira vez na Série C
| FUTEBOL INTERIOR
Um resultado que não foi bom para ninguém e derrubou os dois times na tabela. Brusque e São Bernardo empataram sem gols na noite desta segunda-feira, no Estádio Augusto Bauer, em duelo válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro.
O Brusque perdeu a liderança para o Amazonas e está agora na vice-liderança, com 27 pontos, um a menos do que o líder. O empate também breca a sequencia de cinco vitórias seguidas (Floresta, Paysandu, Botafogo-PB, Confiança e Manaus) do time catarinense.
O São Bernardo, por outro lado, está há nove rodadas sem vitória e deixou a zona de classificação pela primeira vez desde o início do campeonato. Agora é o novo, com 22 pontos. É o sexto empate seguido do São Bernardo na Série C. O time paulista não vence desde o dia 5 de junho, quando bateu o Figueirense por 1 a 0.
O JOGO
O São Bernardo foi melhor no primeiro tempo e, mais efetivo, criou as melhores chances de gol. O time paulista usava a velocidade pelos lados de campo e antes dos vinte minutos já tinha criado boas chances de gol.
A melhor delas aconteceu aos 19 minutos, quando Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Matheus Nogueira.
Mesmo jogando em casa, o Brusque encontrava dificuldades em penetrar na defesa do São Bernardo e pecava muito no setor ofensivo.
Na parte final, o Brusque equilibrou mais a partida. Porém, o time visitante era mais eficaz e antes do intervalo, ainda criou duas boas oportunidades para marcar, com aos 41, quando Arthur Henrique cruzou pela direita e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira, que tirou para escanteio.
ETAPA FINAL
Os dois times voltaram dispostos a sair com a vitória. Aos nove minutos, o Brusque teve a chance de abrir o marcador. Jhemerson cruzou rasteiro pela direita, Cléo Silva bateu forte, mas Alex Alves salvou em cima da linha.
O São Bernardo fazia um bom jogo e na base da velocidade incomodava o Brusque. Aos 24 minutos, Alex Reinaldo tentou gol olímpico e quase surpreendeu o goleiro Matheus Nogueira, que tirou de soco.
No final, o Brusque pressionou, mas o São Bernardo segurou as investidas adversárias.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 16ª rodada da Série C, o Brusque visita o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, no próximo sábado, às 19h. O São Bernardo joga no domingo diante do Operário, em Pota Grossa (PR), às 16h.
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar e Madison; Cléo Silva (Diego Mathias), Jhemerson (Diego Tavares) e Everton Bala (Lucas Poletto); Guilherme Queiróz (Olávio).
Alex Alves; Helder, Carlos Itambé e Matheus Salustiano; Jefferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Henrique Lordelo, (Romisson) Matheus Oliveira (Felipe Diogo) e Arthur Henrique Bruno Santos (João Carlos) e Bruno Michel (Gionnotti)
Por: Agência Futebol Interior, 31/07/2023
LEIA MAIS

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 4 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 4 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 4 horas