Sampaio Corrêa x Botafogo – Em busca de recuperação

Pantera quer sequência positiva para se aproximar do G-4; Bolívia Querida tenta aumentar distância da zona

| FUTEBOL INTERIOR


Sampaio Corrêa e Botafogo se enfrentam pela Série B (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Para voltar a vencer e esquentar ainda mais a Série B de 2023, Sampaio Corrêa e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 19h, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Sampaio Corrêa, o duelo é pela sobrevivência. O clube tem 21 pontos e ocupa a 15ª posição, podendo se aproximar da zona de rebaixamento ao final da rodada em caso de um resultado negativo. Nos últimos cinco jogos da Bolívia Querida, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

A situação do Botafogo é outra. O clube tem 30 pontos e sonha em voltar a brigar por uma vaga no G-4, mas para isso, será necessário manter a regularidade. Nos últimos três jogos, foram três vitórias e duas derrotas. Atualmente, o time está na nona colocação.

O Sampaio Corrêa terá o retorno do atacante Pimentinha, que foi poupado na rodada anterior por desgaste muscular. Getterson, que ainda não estreou, é dúvida. No setor defensivo, o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito estão tratando de problemas clínicos e serão reavaliados antes do jogo.

Se recuperando de lesão muscular, Vinícius Alves desfalcou o time na rodada passada, mas será reavaliado pelo departamento médico e também é dúvida. Emerson Carioca, que levou cartão vermelho no jogo anterior, está suspenso.

Pelo lado do Botafogo, o lateral-esquerdo Patrick Brey está de volta ao time após cumprir suspensão. O técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com João Veras e Guilherme Mantuan, que estão se recuperando de lesão no departamento médico.

Chamusca afirmou que é necessário ter constância para fazer uma campanha satisfatória na Série B.

“A gente precisa ter um pouco mais de consistência de resultados e é isso que estamos tentando. Não acontece do dia pra noite, nenhum treinador tem varinha mágica pra isso acontecer”, disse o treinador.

Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Alysson; Mikael, Ferreira e Maurício; Pimentinha, Ytalo e Robinho.

Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tarik, Guilherme Madruga e Luiz Henrique; Lucas Cardoso, Osman e Salatiel.

Por: Agência Futebol Interior, 31/07/2023