Goiás 1 x 1 Grêmio – Imortal empata no fim, mas perde vice-liderança

Com o resultado, o Grêmio chegou a 30 pontos, um a menos que Palmeiras (3º) e Flamengo (2º) e fecha o G4, em quarto lugar

| FUTEBOL INTERIOR


Suárez chegou ao 3º jogo seguido sem marcar pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel-Grêmio)

Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu empatar por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha. O time gaúcho saiu atrás do placar, com gol do estreante Matheus Babi, mas André deixou tudo igual neste domingo, em duelo que marcou o encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate tirou o Grêmio da vice-liderança.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 30 pontos, um a menos que Palmeiras (3º) e Flamengo (2º) e fecha o G4, em quarto lugar. Vale lembrar que o time ainda tem um jogo a menos, contra o Corinthians. Já o Goiás manteve a 16ª colocação, com 16 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

A primeira etapa foi de pouca emoção, com os times sem inspiração. Jogando em casa, o Goiás aproveitou os espaços na defesa do Grêmio, conseguiu armar contra-ataques, mas pecava na hora da finalização. O único arremate que foi no alvo, foi o chute de Sander, defendido pelo goleiro Gabriel Grando. Os donos da casa até tentaram com Morelli e Anderson Oliveira, que passaram perto da trave com um certo perigo.

O Grêmio tinha a posse da bola, mas pouco criou. Trocando passes na defesa, o time gaúcho teve pouca criatividade para avançar as linhas e passar pela defesa goiana. Isolado, Luís Suárez pedia a bola, mas nenhum companheiro se aproximava do uruguaio para desenvolver as jogadas. Tentando se virar sozinho, o camisa nove gremista arriscou de fora da área, mas foi por cima do gol. Foi o único lance de perigo dos visitantes. Com poucas chances e pés descalibrados, o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa voltou no mesmo panorama. O Goiás acelerava, buscava as jogadas de linhas de fundo, mas continuou errando no último terço do campo. Já o Grêmio era mais contido. Nem mesmo a entrada de Ferreirinha fez o time quebrar a linha defensiva goiana. A estratégia de atacar pelo alto dos donos da casa seguiu e deu resultado aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, o estreante Matheus Babi subiu mais alto que a defesa gaúcha e testou para abrir o placar.

O Grêmio buscou a resposta imediata. Logo após sofrer o gol, o time se lançou ao ataque e Ferreirinha carimbou o travessão. O Goiás por pouco não ampliou, mas Bruno Melo também parou na baliza superior. O time gaúcho resolveu acordar tarde para a partida. Pressionando o Goiás no campo de defesa, o time começou a finalizar mais e construir mais jogadas ofensivas. Nos acréscimos, aos 48, enfim o Grêmio chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, André, que tinha acabado de entrar, cabeceou para decretar o empate na Serrinha.

Na próxima rodada, a 178ª e penúltima do primeiro turno, o Grêmio volta a campo no domingo, às 16h00, contra o Vasco, em São Januário. Já o Goiás atua no sábado, às 18h30, contra o Fortaleza, na Serrinha. Antes, na quarta-feira, o time goiano tem compromisso pela Sul-Americana, contra o Estudiantes-ARG, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de finais.

Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Matheus Babi), João Magno (Allano) e Vinicius.

Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; João Pedro (Fábio), Villasanti, Ronald (Zinho) (André), Nathan (Ferreira), Bitello (Nathan Fernandes) e Cuiabano; Luis Suárez.

Por: Agência Futebol Interior, 30/07/2023