Ferroviário-CE e outros quatro líderes da 1ª fase iniciam mata-mata

| FUTEBOL INTERIOR


Foto: Lenílson Santos-Ferroviário AC

Sete jogos darão sequência aos jogos de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Cinco deles contam com times que terminaram a fase de grupos como líderes, com destaque para o Ferroviário-CE, dono da melhor campanha com 36 pontos e ainda invicto.

Após a excelente campanha no Grupo A2, o Ferroviário faz o primeiro jogo fora de casa, diante do Princesa de Solimões-AM, quarto do Grupo A1 com 19. O Retrô-PE, líder do Grupo A4 com 26, agora encara o Pacajus-CE, que teve 22 pontos no Grupo A3.

O Nacional-AM também foi bem ao fazer 30 pontos no Grupo A1 e agora encara o Parnahyba, quarto do Grupo A2 com 17. O líder do Grupo A6 foi o Athletic-MG, com 29 pontos, que agora encara o Brasiliense-DF. 

Por fim, o Patrocinense, que ficou em primeiro do Grupo A7 com 24 pontos, visita o Brasil-RS, quarto colocado do Grupo A8 com 20 pontos.

Além dos jogos com os cinco líderes, haverá os duelos entre Operário-MT e Portuguesa-RJ e Potiguar-RN e Bahia de Feira-BA.

No mata-mata, o time de melhor campanha decide em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2024.

Por: Agência Futebol Interior, 29/07/2023