Série B
Avaí x Guarani – Objetivos diferentes prometem esquentar Ressacada
Bugre vive momento positivo na Série B e sonha em encostar no G-4; Avaí mostra reação e pode fugir da zona
| FUTEBOL INTERIOR
O duelo de dois clubes tradicionais na Série B promete esquentar a 20ª rodada da competição nacional. Avaí e Guarani se enfrentam neste sábado (29), às 17h, na Ressacada, em partida que movimenta todas as partes da tabela. O confronto terá transmissão da Rádio Futebol Interior nas plataformas Facebook e Youtube, além da FM Essência 102.5 e 88.5.
O Avaí chega para o jogo com a moral de ter vencido duas seguidas pela primeira vez no torneio. O clube tem 17 pontos e ganhou fôlego na luta para deixar a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, foram dois triunfos, duas derrotas e um empate.
O Bugre está sonhando ainda mais alto. Com 32 pontos, o time pode terminar a rodada ainda mais colado no G-4. O time de Campinas tem três pontos a menos que o Sport, que ocupa a quarta colocação. Nos últimos cinco jogos, apenas uma derrota, com três vitórias e um empate.
Entre os atletas que estão lesionados, aparecem Alan Costa, Júlio César, Didi, Douglas, Kazu, Guilherme Santos, Thiago Rosa e Wellington Nascimento. O Leão da Ilha poderá contar com os retornos de Dentinho e Natanael ao elenco. Recém-contratados, o goleiro Douglas Friedrich e o centroavante Gabriel Poveda devem reforçar a equipe.
O técnico Eduardo Barroca celebrou a chegada de reforços no Avaí. Ele elogiou os atletas e afirmou que está contente com o trabalho realizado no Leão da Ilha.
“Eu conhecia muitos desses jogadores. Eles receberam muito bem o nosso trabalho. A conexão com direção, jogadores e torcida é muito forte. Grupo trabalhador, minha comunicação é bem direta. Eles estão fazendo o que estamos combinando”, disse.
O técnico Umberto Louzer está em dúvida sobre o sistema defensivo. Liberado após cumprir suspensão, Walber disputa posição com Alan Santos. Na zaga, Lucão está confirmado entre os titulares.
Do meio para frente, Matheus Barbosa e Bruno José vão jogar nas vagas de Matheus Bueno e Bruninho. Os atletas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico, o goleiro Pegorari é outro que não joga neste sábado.
Após a sequência de resultados positivos, Louzer afirmou que está sempre buscando a evolução do Bugre. Ele destacou também que a Série B está com um nível alto na parte alta da tabela.
“O corte está alto. Mas a gente continua no retrovisor. Vamos sempre prezar pela evolução. O que vai fazer a gente crescer e evoluir é a nossa mentalidade, com pés no chão, sem negociar o que temos feito até aqui. Não tem zona de conforto, a exigência sempre será máxima. Temos de celebrar, agradecer, mas temos muitas coisas a evoluir”, projetou.
Igor Bohn; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Jean Cléber e Rafael Gava; Felipinho, William Pottker e Denilson.
Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus, Alan Santos (Walber), Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Lucas Araújo e Isaque; Bruno José, João Victor e Derek.
Por: Agência Futebol Interior, 28/07/2023
LEIA MAIS

Asteroide ‘potencialmente perigoso’ e maior que pirâmide do Egito passa ao lado da Terra
Há 10 horas