Leia Coluna do Jonas desta quinta, 27

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 27 de Julho 2023 – Dia do Motorista. Dia Mundial de Conscientização ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Dia de São Pantaleão de Nicomédia. Dia do Pediatra.

Pensamento: "Nada pode derrotar alguém que é grato pelo que tem, gosta do que faz e trabalha para conseguir o que quer."

Musica: Isso é problema dela - Doris Monteiro _ Indicação DJ Mateus Gnutzman

Trânsito

A Prefeitura de Dourados vem investindo em ações que visam promover a melhoria no trânsito da cidade. Desde treinamento dos profissionais que atuam no setor ate melhorias nas vias de circulação. Mas, ouvindo a comunidade, sugerimos que mais algumas medidas sejam tomadas para melhorar ainda mais a segurança, tanto de condutores quanto de usuários em geral.

Sinalização

Dentre os pedidos da comunidade, está a pintura das lombadas que, em muitos locais está bastante desgastada, dificultando a visualização dos obstáculos até mesmo durante o dia; à noite, o problema se torna ainda mais grave. Além da pintura de lombadas e quebra-molas se faz necessário melhorar a sinalização vertical, haja vista que muitos locais estão sem placas ou com difícil visualização desses equipamentos,

No geral

Não cabe apenas à Agetran cuidar destes detalhes, mas é de suma importância que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tenham maior atenção para esses detalhes, obedecendo a orientação sinalizada, velocidade, respeito e outros detalhes. O trânsito  é uma responsabilidade de todos nós.

Detran

Nesta quinta-feira (27), entra em operação a primeira agência híbrida do Detran-MS em Dourados. A nova unidade fica na Avenida Marcelino Pires, 2960, na região central da cidade, e estará aberta ao público das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Será a segunda agência do Departamento na mesma avenida.

Híbrida

A nova agência possui uma área térrea de 437,50 m2 e um piso superior com área de 354,06m2. O investimento foi de R$ 954.736,98 e a agência possui um formato híbrido, oferecendo atendimento presencial e digital.

Agências

A população douradense conta ainda com outras duas agências do Detran-MS em Dourados: a regional, localizada na Rua Coronel Ponciano, 600, e outra na Avenida Marcelino Pires, 334, sala 3. O horário de funcionamento das três unidades, é das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Balanço

O vereador e presidente da Câmara de Dourados apresentou um balanço da atuação do mandato em 2023, no primeiro semestre. Os números apresentados mostram 120 ofícios encaminhados, 92 indicações, 29 requerimentos, 25 projetos de lei apresentados, 14 projeto de lei sancionados, 2 projetos apresentados aguardando a sanção do Executivo e 9 projetos em tramitação. Trabalho forte e contínuo por melhorias em Dourados.

Avante

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Dourados, Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor, assume a presidência municipal do Avante. Ele promete montar um grupo forte e equilibrado, com vistas a fazer vereador (es) nas eleições do ano que vem. O moço esta super entusiasmado. “Vamos montar um time com propostas definidas, com vistas às melhorias desejadas pelos douradenses”, avalia.

Objetivos

Carlinhos Cantor, segue recomendações dos presidentes estadual José Tavares e nacional Luis Henrique de Oliveira Resende. De tendência centro-squerda o Avante, numero 70, vai montar um bloco competitivo. A tendência e lançar chapa composta por empresários, lideranças sindicais, autônomos, e de preferência sem candidatos com mandato, para que todos possam ter condições iguais de sucesso nas urnas.

Ideias

O Avante pode não ter candidatura a prefeito ou compondo como vice, segundo Carlinhos Cantor, mas possui boas opções, tanto para chapa majoritária (prefeito ou vice), como proporcional (vereadores). Cantor adianta ter dois ou três nomes para compor nas próximas eleições. “Não posso adiantar mas são pessoas idôneas, conhecidas, e principalmente trabalham e fazem o melhor por Dourados.

Cantor

Carlinhos Cantor foi atleta amador em Dourados na década de oitenta, assessor parlamentar, entrou na Câmara Municipal via concurso, virou vereador, vice-prefeito, acabou passando inferno astral na Operação Uragano, quando a Justiça operou grandemente na politica local, colocando nas grades vários agentes políticos e outros acusados de formação de quadrilha e beneficio de dinheiro público.

Reforma

O deputado Zé Teixeira (PSDB) quer o apoio do Governo Federal para a realização de reformas e revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal Franklin Luís Azambuja, no bairro BNH 4º Plano, no município de Dourados. A intercessão do deputado foi solicitada pelo vereador Laudir Munaretto. As obras foram reivindicadas pelos pais dos alunos. A estrutura de sustentação está comprometida pelos alagamentos em dias de chuva e pela falta de manutenção fluvial da nascente existente ao lado da quadra de esportes. A indicação apresentada na sessão desta terça-feira (11.07) foi encaminhada aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul.

"Precisamos garantir a prática de esportes dos alunos em qualquer tempo. Como se trata de benfeitoria de grande relevância, em virtude da falta de verba municipal para a execução das obras e considerando que os recursos das emendas parlamentares não são suficientes para atender a todos os municípios, solicitamos o apoio da nossa Bancada Federal", explica Zé Teixeira.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE