SÉRIE B: Vitória é campeão do 1º turno e Botafogo-SP cola no G4

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

| FUTEBOL INTERIOR


Vitória terminou o 1º turno na liderança isolada (Foto: Divulgação-Série B)

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim nesta segunda-feira, com dois jogos completando a 19ª rodada. Destaque para o Vitória, que venceu a Chapecoense no finalzinho por 1 a 0 e conquistou o título simbólico da segunda divisão.

Já o Botafogo venceu o Londrina, de virada, nos acréscimos por 2 a 1, e colou no G4 da tabela.

Ei você aí começa fazer festa que o Vitória vai subir. Foi o cântico dos torcedores do Leão após uma vitória emocionante contra a Chapecoense que fez o time conquistar o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O time nordestino venceu os catarinenses por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho, aos 42 minutos da segunda etapa, no Barradão.

Com o resultado, o Vitória terminou a primeira página da Série B na ponta, com 37 pontos. O título simbólico é um grande passo para o clube conquistar o acesso à elite nacional, onde não frequenta desde 2018. Já a Chapecoense, segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 18 pontos. 

O Botafogo continua vivo na luta pelo acesso. Com gol nos acréscimos, o time paulista derrotou o Londrina por 2 a 1 no estádio do Café. Paulinho Moccelin marcou um golaço para o Tubarão, mas Salatiel e Edson Carioca viraram para o Pantera.

Com o resultado, o Botafogo subiu para o nono lugar, com 30 pontos, cinco a menos do que o Sport, quarto colocado. O Londrina, por sua vez, acabou se complicando na luta contra o rebaixamento. O time paranaense é o 19º, com 14.

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE