Serie C
Náutico-PE 0 x 0 Remo-PA – Timbu tropeça no Leão
Náutico chegou a ter gol anulado durante segundo tempo, em jogo pouco intenso, e acabou ficando no empate sem gols contra azulinos
| FUTEBOL INTERIOR
O Náutico teve a oportunidade de ficar colado na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, porém acabou vacilando. Diante do Remo, neste domingo, o Timbu empatou sem gols e ficou afastado do topo da tabela na Terceirona; confronto foi válido pela 14ª rodada e disputado nos Aflitos.
O resultado deixou os alvirrubros, falhos na pontaria, na 5ª posição somando 23 pontos; próximo adversário será o vice-líder Operário-PR no Germano Krüger, no sábado (29), às 16h. O Leão, por outro lado, consegue deixar a zona de rebaixamento provisoriamente, subindo à 16ª colocação e totalizando os mesmos 14 pontos ganhos do Floresta, que fica em desvantagem no saldo e fecha a rodada contra o Figueirense nesta segunda-feira (24). Paraenses enfrentam agora o Ypiranga-RS no Baenão, no mesmo dia, porém às 19h.
A partida começou sem muita criatividade de ambos os lados, principalmente dos donos da casa, que tiveram maior volume de jogo. Apesar da intensidade, os pernambucanos mostraram ter erros na transição da defesa para o ataque e sequer conseguiu finalizar perigosamente em direção à meta adversária.
Os azulinos, entretanto, buscaram explorar a baixa produtividade do Timba para tentar sair em vantagem. Na chance mais clara de todo o primeiro tempo, Richard Franco recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou no travessão; ainda na primeira etapa, o zagueiro Odivan saiu machucado, com dores no joelho.
Na volta da segunda etapa, a trocação foi ainda maior, mas quem teve a primeira oportunidade foram os pernambucanos: Jean Mangabeira mandou uma bomba, de fora da área, no cantinho direito e Vinícius se esticou todo afastando o perigo. Logo em seguida, Rodriguinho completou após boa jogada pela direita e parou na intervenção de Vágner.
O Náutico chegou a balançar a rede quando Souza fez lindo lance individual, driblou dois e chutou rasteiro, porém Vinícius operou milagre. No rebote, Jeam marcou ao ser servido por Gabriel Santiago, contudo o auxiliar viu impedimento. No fim, Diego Guerra foi expulso, entretanto o placar não sofreu nenhuma alteração até o apito final.
Vágner;
Victor Ferraz, Denilson, Odivan (Wesley Junio) e Rennan Siqueira;
Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago (Eduardo);
Berguinho (Bryan), Jeam (Alisson Santos) e Paul Villero (Matheus Carvalho).
Vinícius;
Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Evandro (Kevin);
Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Marcelo e Richard Franco (Renanzinho);
Rodriguinho, Fabinho e Ronald (Kanu).
Por: Mateus Schuler, 23/07/2023
LEIA MAIS

Prefeito Marçal Filho libera pesca no lago do Parque Antenor Martins neste 1º de Maio
Há 39 minutos

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 6 horas