ASA-AL 3 x 2 Jacuipense-BA – Com emoção, Fantasma está na segunda fase da Série D

ASA-AL vence o Jacuipesnse-BA e está na segunda fase da Série D. Confira!

| FUTEBOL INTERIOR


ASA-AL vence o Jacuipesnse-BA e está na segunda fase da Série D (Foto: Apollo Fotografia / ASA de Arapiraca)

Jogando em seus domínios, o ASA-AL sofreu, mas conseguiu a classificação à segunda fase da Série D. No Coaracy da Mata, o Fantasma recebeu o Jacuipense-BA e venceu por 3 a 2, em um jogo de reviravoltas. Com o resultado, os Alagoanos terminam o Grupo A4 na terceira posição, com 19 pontos. O Jacupa terminou na lanterna, com 15.

EMOÇÃO!

Jogando em casa, o ASA-AL foi para cima do Jacuipense-BA, mas não teve vida fácil. Ainda no primeiro tempo, enquanto os alagoanos pressionavam, foi o Jacupa quem saiu na frente, com gol de Kanu aos 31 minutos. Seis minutos depois, porém, Thallyson deixou tudo igual e empatou o duelo para os mandantes.

Na volta dos vestiários, mais emoção: aos 14 minutos, Thiaguinho voltou a deixar os baianos na frente. Contudo, a vantagem durou pouco mais uma vez: aos 23, Thallyson fez o segundo dele e deixou tudo igual, novamente. E, nove minutos após o empate, a estrela de Tito brilhou para marcar o gol da classificação arapiraquense à segunda fase.

REGULAMENTO

A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.

Classificado, o ASA-AL já conhece o seu adversário na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Como terceiro lugar do Grupo A4 e com base no cruzamento olímpico dos grupos da quarta divisão, o Fantasma terá pela frente o Nacional de Patos-PB, segundo lugar do Grupo A3. Por ter melhor campanha, os paraibanos terão a vantagem de decidir a vaga nas oitavas em casa. Eliminado, o Jacuipense-BA agora volta a sua atenção para o ano de 2024, onde disputará a Série D do Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Yamada), Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Thallyson; Zé Wilson (Joãozinho), Lídio (Fidélis), Everton Heleno (Anderson Feijão) e Didira; Vitinho e Júnior Viçosa (Tito)

Marcelo; Raphinha, Kanu, Everton (Victor) e Eric (Radar); Fábio Lima, Pablo (Fábio Matos), Eudair e Robinho (William); Thiaguinho e Diego Ceará (Júlio César)

Por: Agência Futebol Interior, 23/07/2023