Estadual
Oeste 2 x 2 Juventus – Segundo tempo agitado termina com igualdade
O Oeste Barueri recebeu o Juventus em Santana de Parnaíba, com o mando de campo a seu favor
| FUTEBOL INTERIOR
Oeste e Juventus entraram em campo na noite desta sexta-feira (21) visando reabilitação no Grupo 2 da Copa Paulista, já que ambas ocupavam duas das três piores posições do grupo. Na quarta rodada, o confronto aconteceu em Santana de Parnaíba, no estádio que leva o nome da cidade, sob mando do time de Barueri, com o resultado final em 2 a 2. A Arena Barueri está passando por reformas no gramado para abrigar quatro jogos do Palmeiras.
O empate não ajuda a ninguém, mas foi o resultado que deu para construir em uma partida sonolenta durante os dois primeiros terços. Os mandantes foram à terceira colocação, agora com cinco pontos, mas com uma partida a mais que a maioria dos adversários, assim como os visitantes, que agora tem quatro e estão na quinta posição.
Apesar das equipes precisarem do resultado para ainda sonharem com uma reviravolta dentro do grupo, o jogo começou abaixo do esperado. Os mandantes pouco criavam com muita posse de bola, enquanto os visitantes aguardavam um contra-ataque, mas não vinham conseguindo se organizar para exercer a tática com qualidade.
A primeira grande chance da partida veio com os visitantes aso 34, quando roubaram a bola no campo adversário e saíram rapidamente ao ataque. Dudu abusou da velocidade e trouxe para a entrada da área, rolando para Betinho. O atacante girou o corpo para dominar a bola e finalizou firme, mas no meio do gol, para boa defesa de Yago. O goleiro também chegou a fazer uma outra grande defesa aos 42, em finalização de fora do meia João Torres.
Na volta do intervalo, o jogo novamente ganhou expectativa. Apesar disso, os primeiros minutos ainda foram abaixo, até que aos 21 minutos, Danielzinho viu a defesa desarrumada e ajeitou um lançamento por cima, que caiu no pé de Dudu. O atacante foi bem em conduzir e finalizar na cara do goleiro, abrindo o placar para o Juventus.
Dois minutos depois, Murilo toca para Lúcio Maranhão na área, e o atacante é derrubado por Correia, com pênalti a favor do Oeste. Daniel Vançan cobrou de um lado, o goleiro do outro, e o placar empatado em 1 a 1. Aos 35 minutos, o cruzamento na direita trouxe perigo, mas Thiago não cortou bem e a bola sobrou viva na área para Marlon, que pegou na veia e colocou a bola no cantinho indefensável do goleiro Yago, fazendo 2 a 1 para o time visitante.
Novamente o perigo no ataque do Oeste surgiu dos pés de Daniel Vançan, que da linha de fundo fez cruzamento da esquerda para Wallace brigar na área. Depois da tentativa de finalização, a bola sobrou no alto e encontrou Reifit, que deu um belíssimo voleio e empatou em 2 a 2. No restante a partida foi disputada, mas com nível técnico novamente decepcionante, e o placar igual permaneceu até o final.
Na quinta rodada da primeira fase, o Juventus volta a campo no próximo sábado (29), às 15, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, onde recebe a Ponte Preta. O Oeste joga no mesmo dia, às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Yago; Lázaro, Thiago, Lucão e Daniel Vançan; Murilo (Reifit), Diogo (Bruno Miguel) e Mateus Canhota (Portuga); De Paula (Wallace), Lúcio Maranhão e Pedro Arthur (Jonas).
André Dias; Danilo, Correia, Iago Motta e Matheus; Lucas Silva (Léo Couto), João Torres (Ricardo Jr) e Betinho; Dudu (Isaque), Marlon (Gustavo) e Danielzinho (Paolo).
Por: Agência Futebol Interior, 21/07/2023
LEIA MAIS

Prefeito Marçal Filho libera pesca no lago do Parque Antenor Martins neste 1º de Maio
Há 18 minutos

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 6 horas