Oeste 2 x 2 Juventus – Segundo tempo agitado termina com igualdade

O Oeste Barueri recebeu o Juventus em Santana de Parnaíba, com o mando de campo a seu favor

| FUTEBOL INTERIOR


Juventus empatou com Oeste. Foto: Ale Vianna - CAJ

Oeste e Juventus entraram em campo na noite desta sexta-feira (21) visando reabilitação no Grupo 2 da Copa Paulista, já que ambas ocupavam duas das três piores posições do grupo. Na quarta rodada, o confronto aconteceu em Santana de Parnaíba, no estádio que leva o nome da cidade, sob mando do time de Barueri, com o resultado final em 2 a 2. A Arena Barueri está passando por reformas no gramado para abrigar quatro jogos do Palmeiras.

O empate não ajuda a ninguém, mas foi o resultado que deu para construir em uma partida sonolenta durante os dois primeiros terços. Os mandantes foram à terceira colocação, agora com cinco pontos, mas com uma partida a mais que a maioria dos adversários, assim como os visitantes, que agora tem quatro e estão na quinta posição.

Apesar das equipes precisarem do resultado para ainda sonharem com uma reviravolta dentro do grupo, o jogo começou abaixo do esperado. Os mandantes pouco criavam com muita posse de bola, enquanto os visitantes aguardavam um contra-ataque, mas não vinham conseguindo se organizar para exercer a tática com qualidade.

A primeira grande chance da partida veio com os visitantes aso 34, quando roubaram a bola no campo adversário e saíram rapidamente ao ataque. Dudu abusou da velocidade e trouxe para a entrada da área, rolando para Betinho. O atacante girou o corpo para dominar a bola e finalizou firme, mas no meio do gol, para boa defesa de Yago. O goleiro também chegou a fazer uma outra grande defesa aos 42, em finalização de fora do meia João Torres.

Na volta do intervalo, o jogo novamente ganhou expectativa. Apesar disso, os primeiros minutos ainda foram abaixo, até que aos 21 minutos, Danielzinho viu a defesa desarrumada e ajeitou um lançamento por cima, que caiu no pé de Dudu. O atacante foi bem em conduzir e finalizar na cara do goleiro, abrindo o placar para o Juventus.

Dois minutos depois, Murilo toca para Lúcio Maranhão na área, e o atacante é derrubado por Correia, com pênalti a favor do Oeste. Daniel Vançan cobrou de um lado, o goleiro do outro, e o placar empatado em 1 a 1. Aos 35 minutos, o cruzamento na direita trouxe perigo, mas Thiago não cortou bem e a bola sobrou viva na área para Marlon, que pegou na veia e colocou a bola no cantinho indefensável do goleiro Yago, fazendo 2 a 1 para o time visitante.

Novamente o perigo no ataque do Oeste surgiu dos pés de Daniel Vançan, que da linha de fundo fez cruzamento da esquerda para Wallace brigar na área. Depois da tentativa de finalização, a bola sobrou no alto e encontrou Reifit, que deu um belíssimo voleio e empatou em 2 a 2. No restante a partida foi disputada, mas com nível técnico novamente decepcionante, e o placar igual permaneceu até o final.

Na quinta rodada da primeira fase, o Juventus volta a campo no próximo sábado (29), às 15, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, onde recebe a Ponte Preta. O Oeste joga no mesmo dia, às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Yago; Lázaro, Thiago, Lucão e Daniel Vançan; Murilo (Reifit), Diogo (Bruno Miguel) e Mateus Canhota (Portuga); De Paula (Wallace), Lúcio Maranhão e Pedro Arthur (Jonas).

André Dias; Danilo, Correia, Iago Motta e Matheus; Lucas Silva (Léo Couto), João Torres (Ricardo Jr) e Betinho; Dudu (Isaque), Marlon (Gustavo) e Danielzinho (Paolo).

Por: Agência Futebol Interior, 21/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE