Futebol
Federação e clubes discutem retorno do Estadual nesta quarta
Proposta da entidade é ouvir os dirigentes, mas não há previsão de datas para jogos
| ROGéRIO VIDMANTAS
O retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense é a pauta principal de reunião nesta quarta-feira (24) entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes que seguem na disputa. O encontro foi convocado pelo presidente Francisco Cezário e será presencial na sede da entidade, em Campo Grande. Os oito clubes classificados para as quartas de final devem enviar representantes.
A nota publicada no site oficial da entidade fala em “tomada de decisão de provável data de retorno das atividades do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – Edição 2020, obedecendo as deliberações das autoridades competentes para o assunto”. Ou seja, qualquer decisão que possa ser deliberada vai depender de aval das autoridades de saúde do Estado.
Não há ainda, portanto, uma previsão de quando os jogos poderiam voltar a acontecer. “Temos conversado com os dirigentes e eles querem saber quando podem retornar. Então vamos nos reunir e ouvi-los, estudar as propostas que podem surgir", disse Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação.
Estadual
O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi suspenso após a realização da primeira fase e antes do início das quartas de final, em meados de março. SE Pontaporanense e CE Nova Andradina não se classificaram e retornam à Série B.
Os confrontos das quartas de final foram definidos com Aquidauanense FC x Corumbaense FC com partida de volta no Estádio Noroeste; EC Águia Negra x Maracaju AC com jogo de volta em Rio Brilhante, SER Chapadão x Costa Rica EC com a volta no Estádio da SERC e Operário FC x EC Comercial com mando do jogo de volta do Galo.