Durante a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas DOF apreende 10 toneladas de maconha durante a Operação Hórus

| IMPRESA/DOF


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, em uma residência no Jardim Ibirapuera, dez toneladas de maconha em vários fardos prensados.

A apreensão ocorreu em uma ação integrada do DOF e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da PMMS, em virtude da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério da Cidadania e apoiada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública nas ações da Operação Hórus.

Os militares visualizaram um caminhão estacionado no quintal de uma residência, bem como o momento em que alguns homens correram para o interior da casa. Ao verificar o caminhão localizou-se parte do entorpecente já carregado, além de grande quantidade de fardos da droga distribuídos pelos cômodos da residência.

Quatro homens foram presos e um adolescente, de 17 anos de idade, apreendido. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde as cinco pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE