Ceará 1 x 0 Vila Nova – Vozão vence no apagar das luzes

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 45 minutos do segundo tempo

| FUTEBOL INTERIOR


Ceará vence Vila Nova e se aproxima do G-4 (Foto: Felipe Santos / Ceará SC )

No apagar das luzes, o Ceará venceu o Vila Nova na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela, se aproximando das equipes que estão no G-4. O time treinado por Guto Ferreira chegou ao terceiro jogo seguido sem perder e mantém vivo o objetivo de retornar para a Série A.

O Vila Nova acumulou nesta noite a segunda derrota seguida na competição nacional. O clube manteve os 34 pontos e perdeu a liderança para o Vitória, que desbancou o Sport em jogo realizado no mesmo horário. Criciúma e Novorizontino também conseguiram terminar a 18ª rodada dentro do G-4.

O Ceará foi dominante durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu encaminhar a vitória na primeira etapa. O lance mais importante do tempo inicial aconteceu aos 18 minutos, quando Willian Maranhão acertou a trave do Vila. O time visitante não conseguiu incomodar a meta defendida por André Luiz.

Provocando perigo principalmente com as chegadas de Erick, o Ceará não deu espaços ao Vila Nova e colocou justiça no placar aos 45 minutos da etapa final, quando Luiz Otávio aproveitou sobra de bola na área do adversário para colocar o time cearense em vantagem no marcador.

Na busca pela presença no G-4 da Série B, o Ceará entra em campo novamente na tarde deste domingo (23), às 15h30, para enfrentar o Juventude. O duelo, válido pela 19ª e última do primeiro turno, será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Para tentar recuperar a liderança, o Vila Nova enfrenta o ABC no sábado (22), às 17h. O duelo será disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

André Luiz; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Zé Ricardo (Caíque), Willian Maranhão (Richardson) e Chay (Jean Carlos); Erick, Bissoli e Janderson (Pedrinho).

Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma (Marcondes) e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço (Igor Henrique); Éverton Brito (Ronald), Neto Pessoa (Henrique Almeida) e Guilherme Parede (Marlone).

Por: Agência Futebol Interior, 20/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE